Natal de Gravatá 2025 celebra a Semana da Cultura Evangélica com grande apresentação musical na Vila Natalina

Publicado em 05 de dezembro de 2025, por Mathilde Souza | Categoria: Destaque

Pela primeira vez, a Semana da Cultura Evangélica integrou oficialmente a programação especial do Natal de Gravatá

O Natal de Gravatá 2025, com o tema “A Caminho do Amor”, chegou para coroar um ano de importantes conquistas e crescimento para o município. Na noite desta sexta-feira (05), a Vila Natalina recebeu grande público para a celebração da Semana da Cultura Evangélica, instituída pela Lei Municipal nº 3.771/2018. Pela primeira vez, a data foi comemorada com uma programação especial integrada ao calendário natalino da cidade.

 


O destaque da noite foi a apresentação do musical “Onde Estará o Natal?”, da 1ª Igreja Batista de Gravatá, sob regência do maestro Jefferson Deives, que emocionou moradores e visitantes com uma mensagem de fé e esperança.

Estiveram presentes a pastora Soraia Aragão, vice-presidente do Conselho de Pastores de Gravatá; o pastor Leonardo Cavalcanti, presidente do Conselho de Pastores; o prefeito Joselito Gomes; a primeira-dama e secretária de Obras e Serviços Públicos, Viviane Facundes; e a chefe de gabinete, Liliane Costa.

 

Além do espetáculo, o público pôde aproveitar toda a estrutura da Vila Natalina, que conta com casinhas decoradas, feirinha de artesanato, presépio vivo apresentado pelo ICETAG, Casa do Papai Noel, árvores do concurso de pinheiros e diversas opções de gastronomia, reforçando o encanto do espaço.

 

Arnaldo Souza, empresário gravataense, comentou : “Eu achei muito bem feito, bem organizado, a apresentação foi belíssima. Quero parabenizar ao grupo da 1ª Igreja Batista como também parabenizar a Prefeitura pela iniciativa de estar abrindo para que as pessoas possam visitar a Vila Natalina, tanto as igrejas evangélicas como de outras igrejas também. Eu vejo isso tudo muito positivo para a nossa cidade, para a nossa população, nesse momento tão sublime que é o momento do Natal”.

 

O presidente do Conselho de Pastores , pastor Leonardo Cavalcanti  explicou que: “Hoje foi uma noite muito especial, um marco na nossa vida, na vida da 1ª Igreja de Gravatá, eu como pastor presidente, eu também como presidente do Conselho dos Pastores  Evangélicos aqui da nossa cidade, fico muito honrado de abrir o mês Natalino, e abrir aqui na Vila Natalina, nesse momento tão precioso para apresentar o real e verdadeiro significado do Natal, porque Natal é isso, Natal é luz, Natal é Jesus, Natal é Deus conosco, Natal é todo dia, Natal é quando nós abrimos o nosso coração, para aquele que nasceu em Belém nasça também em nós. Então foi um momento muito preciso, eu fico muito feliz, estou aqui vibrando de alegria e eu desejo feliz Natal para todos nós, para a nossa cidade, para as famílias aqui da nossa cidade que possamos celebrar o Natal com Jesus. Deus nos abençoe”.

O evento foi realizado pela Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer, e contou com o patrocínio de Localink, O Boticário, Papel Grafia, Starlux, Fabrik Design, EIP Serviços de Iluminação e Casa Mirandas. A ação também teve o apoio da Secretaria de Segurança, Defesa Civil e Guarda Civil Municipal, garantindo organização e tranquilidade para todos os presentes.

Reportagem: Mathilde Souza

Fotos: Ednaldo Lourenço (SECOM)


DESTAQUES


MATÉRIAS E PUBLICAÇÕES



ÚLTIMAS NOTÍCIAS