Primeira noite do espetáculo Nossa Paixão emocionou gravataenses e visitantes

Tags: , ,
Publicado em 15 de abril de 2022, por Filipe Vasconcelos | Categoria: Destaque

Com narrativa que ilustra a paixão, morte e ressurreição de Cristo, evento trata do verdadeiro significado da Páscoa

As pessoas que estiveram no Pátio de Eventos Chucre Mussa Zarzar na noite da quinta-feira (14) puderam assistir ao espetáculo Nossa Paixão, encenado pelos artistas do Instituto Cultural e Ecológico Terra Agreste – ICETAG, num evento realizado pela Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer.

Emocionados, todos puderam ver a história de Jesus, desde o Sermão da Montanha, até a sua ressureição, passando pela cura do cego, perdão à mulher adúltera, poço da mulher samaritana, última ceia, traição e morte de Judas, prisão, julgamento, via crucis, crucificação, morte e ressurreição do Messias.

O deputado estadual Waldemar Borges, o deputado federal André Ferreira, o vice-prefeito e secretário de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer, Júnior Darita, a primeira-dama e secretária de Assistência Social e Juventude, Viviane Facundes, e o prefeito, Joselito Gomes, foram homenageados pelo ICETAG pelo trabalho que realizam em prol da cultura.

Na plateia, formada por gravataenses e turistas e todas as idades, estiveram presentes, também, o chefe de Gabinete, Lucas Noia, e o secretário de Comunicação Social e Imprensa, Rodolfo Lima.

Waldemar Borges, que é deputado estadual e residente em Gravatá, falou da retomada dos eventos e dos esforços da gestão municipal. “Estamos aqui retornando às atividades culturais em Gravatá com chave de ouro, em grande estilo, estreando a Nossa Paixão que já era tradicional, realizada por pratas da casa, artistas espetaculares daqui da nossa terra e que nos brindam com um espetáculo que, por  mais que a gente conheça a história, a gente sempre se emociona pelo que ela narra, pelo que ela ensina. E destacar o compromisso da gestão de fortalecer a cultura local. A gestão do prefeito Joselito retorna às atividades culturais pós-pandemia em grande estilo. Vamos ter ainda novos eventos, vamos retomar essa veia cultural da cidade com eventos cada vez mais bonitos, que falem cada vez mais para o gravataense que tava há muito tempo desejando voltar a ver eventos como esse.”

Pra André Ferreira, deputado federal, a parceria com a gestão é importante para que esses eventos aconteçam. “A gente fica muito feliz de poder participar da noite de hoje num belíssimo teatro ao ar livre, a encenação da Paixão de Cristo, junto com nosso prefeito Joselito, nosso vice-prefeito, Júnior Darita, com a primeira-dama Viviane, com Waldemar e a população aqui de Gravatá. Eu quero reafirmar nosso compromisso com a Prefeitura, reafirmar nosso compromisso com Gravatá. Hoje foi um grande espetáculo, uma grande noite que vai ficar marcada em todos os corações aqui presentes.”

O prefeito Joselito Gomes fala da alegria de ver esse espetáculo depois de 2 anos sem a realização por conta da pandemia. “Acabamos de participar da primeira noite da apresentação da Nossa Paixão em Gravatá, aqui no Pátio de Eventos Chucre Mussa Zarzar. Uma boa participação do público, e, graças a Deus, este ano de 2022 pudemos retomar a apresentação da Nossa Paixão. Parabenizando todo o elenco, todas as pessoas envolvidas, de forma direta ou indireta, e, de modo especial, o público que se fez presente. Isso é muito importante para que, mais uma vez, estejamos renovando a fé, a esperança e, a convite do próprio Cristo, vivendo uma vida nova, nele que é o caminho, a verdade e a vida. Assim vamos continuando, porque nosso compromisso é com as pessoas.”

Reportagem: Filipe Vasconcelos

Fotos: Anderson Souza (SECOM)