Mercado Cultural de Gravatá é programação certa na animação da Semana Santa 

Tags: , , , , , ,
Publicado em 16 de abril de 2022, por Ana Paula Figueirêdo | Categoria: Cultura

Equipamento tornou-se ponto de diversão de todas as idades e une o melhor da gastronomia e da música local

 

 

Todas as pessoas estavam com saudade de uma confraternização e isso estava nítido no momento de muita diversão que ocorreu em um cenário que une boa música e o melhor da comida regional: o Mercado Cultural de Gravatá.

 

 

Na sexta (15), o local consagrado como palco de bons shows recebeu as apresentações de Maurício Menezes e Banda, além de Tavinho e Banda. O resultado foi um conjunto de alegria e satisfação de todos, que cantaram e dançaram muito.

 

Tinha gente de Gravatá e muitos visitantes aproveitando o que há de melhor da cidade do Agreste de Pernambuco, como um grupo de amigos de Aracaju, Sergipe. A administradora Alana Gomes, de 34 anos, era uma dessas pessoas e ela falou que “estou amando tudo, é a primeira vez que estou aqui. Gostei muito da recepção dos moradores, esse local é muito bonito, estou numa serra aqui próximo e achei a cidade perfeita para o turismo. E recomendo: venham para cá, que vocês serão bem recebidos”. 

 

Outra cliente do Mercado Cultural era Juliane Jamille, de 35 anos, administradora, de Igarassu, cidade da Região Metropolitana do Recife. Ela falou que “Gravatá é sempre um roteiro bastante procurado pelo clima e gostamos muito de estar aqui. Estou gostando da música, muito animado, um forrozinho, muito bom. O meu grupo de amigos alugou uma casa e minha família também tem uma casa aqui em um condomínio. Por isso fico entre os dois grupos. Marcamos o ponto de encontro aqui no mercado porque é um lugar central e tem o bom forrozinho”. 

 

Quem trabalha também aproveitou a animação do lugar e aqueceu as vendas. O permissionário Reginaldo Lima, mais conhecido como Regi do Queijo, é um deles, que trabalha no Mercado Cultural há 12 anos no Box 42. Ele falou sobre o movimento atual do local e perspectiva para o futuro. “Nós, boxistas, estamos muito felizes porque a economia do nosso município está voltando. Trabalho com os produtos da Fazenda Cachoeirinha há 26 anos, como carne de sol, diversos doces, queijos e linguiça. Mais na frente terá o São João que será muito bom para Gravatá e a gente só tem a ganhar com isso”. 

 

Adelasi Alves é responsável pelo Box 11 e ela convida todos para aproveitar a programação especial da Semana Santa. “Não tenho do que reclamar do movimento, que está maravilhoso, e só tenho a agradecer. Agradeço a prefeitura por essa retomada. Aqui eu vendo rabada, carne de bode, carne de sol, sarapatel, galinha cabidela, a cervejinha gelada. Tenho bastante cliente daqui, de Recife, e recomendo: vem, gente, para o Mercado Cultural saborear nossa comida, nossa música, vem festejar com a gente”.  

 

Lucas Augusto, conhecido como Nego Lucas, é diretor do Mercado Cultural. “Convidamos todos de Gravatá nossos turistas que compareçam neste sábado (16) e domingo (17), a partir das 13h30, pois estaremos com essa programação especial da Semana Santa”.  

 

 

A programação do Mercado Cultural de Gravatá, que fica na Rua Duque de Caxias, 89-105, Centro, segue neste sábado (16), com apresentações de Waldir Lira e Banda e Pikap Turbinada. E no domingo (17), o palco do mercado recebe Danillo Henrique e Banda e a cantora Faby Mel, que fecha a programação da Semana Santa de 2022 do local.

 

Reportagem: Ana Paula Figueirêdo 

Fotos: Anderson Souza (SECOM)

 


DESTAQUES


MATÉRIAS E PUBLICAÇÕES



ÚLTIMAS NOTÍCIAS