Espetáculo de ballet aéreo emociona o público e marca o encerramento do Natal de Gravatá após cinco noites de apresentações

Publicado em 28 de dezembro de 2025, por Mathilde Souza | Categoria: Ballet aéreo

Última sessão aconteceu neste domingo (28) e reforça o compromisso com a inclusão, contando com intérprete de Libras e estrutura acessível ao público

O espetáculo de ballet aéreo “Receba as Flores que te Dou” chega neste domingo (28) à sua última apresentação, encerrando oficialmente a programação do Natal de Gravatá – A Caminho do Amor. Ao longo de cinco dias, a produção emocionou o público ao unir arte, fé e sensibilidade em um dos momentos mais marcantes do ciclo natalino do município.

 

A encenação apresenta uma narrativa simbólica sobre cuidado, esperança e florescimento, utilizando o ballet aéreo como principal linguagem artística. Elementos da natureza e da espiritualidade se conectam para representar o nascimento de Jesus, retratado como a Primavera da Fé, mensagem que conduziu toda a temporada do espetáculo.

 

Além da força artística, a montagem também se destacou pelo compromisso com a inclusão. Todas as apresentações contaram com intérprete de Libras e estrutura de acessibilidade, garantindo que pessoas com deficiência pudessem acompanhar o espetáculo com conforto e dignidade.

 

O intérprete de Libras Surdo, André Luiz, disse que: “Olá, tudo bem? Meu nome é André esse é meu sinal na comunidade surda, hoje eu estou aqui participando com intérprete de libra surdo tendo acessibilidade para todas as pessoas, momento especial de inclusão a libras. Então as pessoas surdas assistiram, se emocionaram e entenderam o significado do Natal”.

Alba Valois, arquiteta e veio de Vitória de Santo Antão com as amigas para assistir ao espetáculo: “Eu estava em casa de boa e uma amiga disse assim, ó vamos para Gravatá assistir o espetáculo e é a irmã de Érica que criou todo esse evento. Aí eu disse eu vou que eu tô de boa e agradeço a ela por ter me convidado porque o espetáculo é maravilhoso, maravilhoso me surpreendi na verdade”.

 

Ester Silva, contadora, veio de Olinda com seu esposo pelo segundo ano assistir o espetáculo: “Teve muita novidade esse ano. Eu amei. Da outra vez que eu vim eu achei muito legal e agora teve a história de Jesus, José e Maria que foi muito bonita. Eu amei”.

 

Após cinco dias de espetáculo, com o pátio lotado em todas as apresentações, Wanderson José, diretor do espetáculo, comentou: “Pra mim é um sentimento de gratidão, é gratidão por tudo: gratidão pelo apoio da gestão, gratidão pelo amor que a minha cidade tem pela minha história e pelo meu povo. Não sou só eu, é uma equipe que representa uma história de várias cabeças pensantes. Trazer a história de Jesus através das flores é um presente. Me perguntaram uma palavra que descreveria esse espetáculo, e uma é pouco, mas eu diria que esse espetáculo é um recomeço de uma nova história que vai por aí falando sobre Jesus. Foi muito emocionante e a gente vai seguindo esse caminho do amor”.

Com grande presença de público em todas as noites, “Receba as Flores que te Dou” encerra o Natal de Gravatá deixando uma mensagem de amor, renovação e acolhimento, reafirmando a cultura como espaço de encontro para todos.

Reportagem: Mathilde Souza

Fotos: Anderson Souza, Ednaldo Lourenço e Nilson Silva (SECOM)

Fotos aéreas: Eliese Henrique


DESTAQUES


MATÉRIAS E PUBLICAÇÕES



ÚLTIMAS NOTÍCIAS