Encontro reuniu órgãos públicos e representantes de blocos para alinhar segurança, logística e cumprimento do TAC durante o período momesco
Na tarde desta terça-feira (10), a Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer, realizou a última reunião de planejamento, ajuste e alinhamento do Carnaval de Gravatá 2026. O encontro, no Museu Memorial de Gravatá, teve como principal objetivo garantir a segurança dos foliões e da população em geral durante as festividades carnavalescas no município.




Durante a reunião, foram reforçadas as orientações do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), conduzido pelo Capitão Melo, da 5ª CIPM PMPE, com foco nas normas de segurança, organização e logística para a realização de shows e apresentações artísticas ao longo do período momesco.








O primeiro momento contou com a participação de órgãos públicos envolvidos na operação do Carnaval, em seguida com a presença de organizadores de blocos, troças e demais representantes da programação, promovendo o diálogo e o alinhamento das responsabilidades de cada parte.
De acordo com o secretário de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer, Marllon Lima, a iniciativa reforça o compromisso da gestão municipal com a realização de um Carnaval seguro, organizado e acessível, valorizando a cultura local e garantindo tranquilidade para moradores e visitantes: “Reunião de alinhamento estratégico para o início de um grande festejo, que é o Carnaval. Assim como em todos os grandes eventos, temos esse cuidado. Claro que várias reuniões pontuais já foram realizadas. Já tivemos reuniões no Comando da Polícia Militar e no Ministério Público, no dia da assinatura do TAC, e fazemos questão de todo esse planejamento e organização. Por isso, Gravatá é uma das cidades mais seguras do estado de Pernambuco, conforme números levantados recentemente, e nos eventos não é diferente. Todo esse sucesso é graças à organização e ao planejamento de segurança da Polícia Militar, da Guarda Civil Municipal e das demais secretarias. Como eu sempre digo, apesar de a Secretaria de Turismo estar à frente, o sucesso só é possível graças a essa junção de forças de todas as secretarias envolvidas e de toda a gestão como um todo”.
Reportagem: Mathilde Souza
Fotos: Nilson Silva e cortesia da SECTURCEL