Nova unidade de ensino abriu as portas nesta semana e começou o ano letivo com recepção gradual, presença das famílias e estrutura moderna que já encanta estudantes e responsáveis

A Escola em Tempo Integral Professora Elma Camilo foi inaugurada na última segunda-feira e na quarta (11) foi o primeiro dia de aula da nova instituição de ensino de Gravatá. A acolhida está acontecendo de forma gradual e os pais e responsáveis estão fazendo questão de acompanhar as crianças.

Carla Patrícia, cozinheira, mora na Área Verde, falou sobre a alegria da filha fazer parte do quadro de alunos da Escola em Tempo Integral Professora Elma Camilo. “Ela estudava em escola particular aí depois deu um apertãozinho, porque eu saí do trabalho, hoje estou trabalhando pra mim mesma e como ela já estava na Escola da Serra, veio para cá. A gente viu que a escola era muito boa, além de ser muito linda, ela é muito grande, chamou muita atenção dela e optamos por colocá-la aqui. O nome da minha filha é Kauane Yasmin, ela está fazendo 3º ano e eu espero que ela goste bastante da escola, porque ela realmente está muito linda e eu espero que ela fique até a última série dela e venha cada vez mais ela ficar bastante feliz aqui pela escola. Aqui tem um ensino bom, não é apenas a escola ser linda, mas a gente vê muita segurança nos professores, a própria escola também é segura, com portões fechados, muita limpeza. Então a gente não tem motivo nenhum para falar mal, só agradecer por a gente ter essa oportunidade que a gente nunca teve aqui em Gravatá e a gente tá tendo agora uma escola linda dessa”.
Luis Carlos (de preto), agricultor, morador do bairro Alpes Suíço, acompanhou o primeiro dia de aula da sobrinha dele, Maria Clara, estudante do 1ºano. “Escola maravilhosa, um colégio muito bom, bem preparado a sala toda organizada, os professores organizados, tem o laboratório, essa quadra esportiva, não tenho o que reclamar, só coisa boa. A prefeitura está de parabéns, esse é um ótimo benefício. Minha sobrinha veio de escola particular e agora está nessa escola, melhorou muito e fora que é economia também”.
Rúbia Emília, gestora da ETI Professora Elma Camilo, fala com orgulho da nova estrutura oferecida aos alunos que vieram da Escola da Serra. “Esse primeiro dia nós fizemos a acolhida de nossas crianças e dos pais, que muitos não conheciam ainda o espaço. Então recebemos nossas crianças com frevo, pois estamos na época, acolhemos hoje as crianças do 1º ao 5º ano essa acolhida vai ser gradativa. Amanhã vamos acolher as crianças do 6º e 7º anos, que após o carnaval começarão em tempo integral, e na sexta-feira acolheremos as crianças os adolescentes dos 8º e 9º anos que serão também após o Carnaval em tempo integral. No espaço amplo, com a quadra poliesportiva, hoje as crianças já correram logo para jogar futebol quando viram a quadra. Uma área de convivência maravilhosa, biblioteca, laboratório de informática, laboratório de ciências, um espaço bem acolhedor, com uma proposta maravilhosa para todas as nossas crianças”.
Reportagem: Ana Paula Figueirêdo
Fotos: Anderson Souza (SECOM)