Guarda Civil Municipal de Gravatá realiza blitz educativa no trânsito

Publicado em 09 de maio de 2022, por Mathilde Souza | Categoria: Destaque

Ação tem objetivo de orientar a população gravataenses em trafegar com segurança pelas ruas do município

A Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Segurança e Defesa Civil, com atuação da Guarda Civil Municipal, realizou uma blitz educativa voltada para a população gravataense que trafega pelas ruas do município de carro ou moto.

Essa ação aconteceu nesta segunda-feira (09) em vias de bastante movimento como a Avenida Félix Sobrinho e a Rua Izaltino Poggi, no Centro.

O intuito dessa blitz educativa é gerar mais segurança no trânsito do município, passar orientações aos condutores que estão sendo abordados em usar o cinto de segurança, capacete, calçados firmes aos pés e andar na velocidade permitida para evitar acidentes.

Antônio Feitosa, 60 anos, é aposentado, comenta sobre a importância de ter a blitz educativa: “Estou de acordo, sou a favor, gosto que a justiça seja feita só assim muitas pessoas não bagunçam o trânsito”.

Sérgio Severino, 56 anos, é jardineiro e também aprovou a blitz educativa: “É muito bom porque tem muito motoqueiro irregular e nesse caso prejudica a gente que anda direitinho. Sempre é bom andar certo para não ser prejudicado depois”.

Izaltino Campos, 55 anos, comerciante, opina: “Eu acho ótimo. Quem anda certo sempre está certo, que está errado está errado e procure se organizar”.

André Paiva, comandante da GCM, reforça a intenção de realizar essa ação: “O intuito é gerar mais segurança no trânsito, mais educação, orientando todos os condutores que estão sendo parados na blitz aqui para todos cumprirem a Legislação de Trânsito para evitar um trânsito complicado, caótico, e informando aos condutores a não usarem calçados não firme aos pés, usarem sempre o capacetes, usar cinto de segurança e estacionar em local permitido. Sempre orientando os condutores que essa intenção que a Secretaria de Segurança, o prefeito Joselito Gomes sempre pede orientação, educação no trânsito e é isso que a Guarda vem fazendo que é o compromisso que ele tem com as pessoas”.

Fotos: Ednaldo Lourenço (SECOM) e Guarda Civil Municipal