Mercado de Farinha de Gravatá recebe Central de Oportunidades de Pernambuco para impulsionar o negócio dos empreendedores locais

Tags: , , , , , , ,
Publicado em 27 de maio de 2022, por Ana Paula Figueirêdo | Categoria: Desenvolvimento Econômico

 Microempreendedor tem incentivo de pegar empréstimos a juros mais baixos que o mercado e incrementar as vendas antes e durante o São João 

 

 

 

Como forma de impulsionar o desenvolvimento do negócio dos empreendedores de Gravatá, a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, em parceria com a Agência de Empreendedorismo de Pernambuco – AGE/PE, esteve no Mercado de Farinha, nesta sexta (27), para atender os permissionários que tenham interesse em adquirir crédito popular.

 

 

Dois agentes de negócios da AGE/PE, localizados em um dos boxes no centro do mercado, orientavam e tiravam dúvidas dos empreendedores locais. 

 

José Mário, 60 anos, conhecido como Pátria Amada, é permissionário do Mercado de Farinha há 7 anos. Ele opinou que “esse tipo de crédito é bom para a gente que trabalha aqui no Mercado de Farinha, e eu acredito que seja uma boa oportunidade para crescer as vendas”.

 

O Fiscal do Mercado de Farinha de Gravatá, Cláudio Junyo, incentiva essa oportunidade de crédito para aquecer as vendas dos permissionários agora no período junino. “Nossa gestão conseguiu trazer, junto com o Governo de Pernambuco, uma forma concreta de melhorar o comércio aqui, pois por causa da pandemia tivemos muita dificuldade com os comerciantes. Esse crédito popular vai ajudar muito que o comércio volte à ativa novamente, com a circulação maior de produtos e, com isso, o comércio fica mais aquecido durante o São João”.

 

O superintendente da AGE/PE, Antonio Jácome (Foto: Seteq/PE), explica como funciona o crédito popular e  fala sobre a parceria com a Prefeitura de Gravatá. “A Agência de Empreendedorismo de Pernambuco (AGE) possui em seu portfólio diversas linhas de financiamento, entre elas o Crédito Popular, programa de microcrédito produtivo orientado destinado a empreendedores(as) de qualquer segmento, sejam formais ou informais. O Crédito Popular oferece valores de até R$ 5 mil por beneficiário(a), com taxa de apenas 0,50% ao mês (incluindo o bônus de adimplência) e 14 meses para pagar, sendo dois meses de carência. Pode ser contratado na modalidade individual, com avalista, ou em grupo solidário de até cinco pessoas. Este programa já beneficiou cerca de 20 mil pessoas de todas as regiões do estado, entre pequenos agricultores, donos e donas de mercadinhos, salões de beleza, lojas de roupas, lanchonetes, entre tantos outros negócios. No Agreste, pelo grande número de empreendedores e microempresas, temos um de nossos maiores desempenhos. Em Gravatá, fazemos plantão de atendimento todas as semanas na Sala do Empreendedor, através da presença de agente de crédito e promotora, que podem esclarecer dúvidas sobre o Crédito Popular e sobre a AGE”.

 

O secretário executivo de Desenvolvimento Econômico de Gravatá, Josias Teles, ressaltou que “esta é uma parceria muito importante da secretaria, por meio da Sala do Empreendedor, da COPE e AGE/PE para trazer microcrédito para os empreendedores do município. O Mercado de Farinha foi contemplado nesta sexta (27) e outros equipamentos públicos que têm empreendedores, como a feira livre do município, receberão esse fomento à economia de Gravatá. Esse é o papel da nossa secretaria, com o compromisso do governo do prefeito Joselito Gomes com as pessoas”.   

 

 

A agência informa que as pessoas e empresas interessadas em fazer um financiamento com a AGE podem acessar o site www.age.pe.gov.br e fazer o pré-cadastro. Dúvidas podem ser tiradas pelo telefone, que também é WhatsApp, (81) 3183-7450.

 

Reportagem: Ana Paula Figueirêdo

Fotos: Anderson Souza (SECOM)


DESTAQUES


MATÉRIAS E PUBLICAÇÕES



ÚLTIMAS NOTÍCIAS