Cuidado maior nesse momento deve-se ao período de chuvas intensas
A manutenção de uma cidade está diretamente ligada ao bem-estar dos moradores e a Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Infraestrutura, Mobilidade e Controle Urbano, além de realizar as obras que estão no calendário de programação, está atenta aos cuidados mais urgentes também.
A Estrada Velha de Mandacaru, por exemplo, precisou passar por obra de limpeza da drenagem que fica na lateral da via, serviço que não era realizado há muito tempo, como explica o secretário da pasta, Ricardo Malta. “A lateral da pista estava completamente obstruída, provocando alagamento na estrada e dificultando o acesso das pessoas. Foi utilizada uma retroescavadeira e um caminhão caçamba para fazer o recolhimento dos resíduos retirados e com essa limpeza acontece o escoamento das águas das chuvas drenadas e a estrada não será mais alagada. Esse compromisso com as pessoas, assumido pelo prefeito Joselito Gomes, é cumprido diariamente”.
Esse trabalho de prevenção realizado pela Prefeitura de Gravatá no período de chuvas mais intensas e manutenção da drenagem tem o objetivo de evitar que a estrada seja danificada e, com isso, não comprometa a mobilidade de quem precisa trafegar pelo local.
O serviço foi acompanhado pelo administrador distrital de Mandacaru, Roberval Ferreira.
Reportagem: Ana Paula Figueirêdo
Fotos: Ednaldo Lourenço (SECOM)