1ª Corrida Beneficente dos Bombeiros Civis movimenta ruas de Gravatá em ação solidária

Tags:
Publicado em 25 de janeiro de 2026, por Filipe Vasconcelos | Categoria: Destaque

Evento esportivo reuniu atletas e apoiadores no Centro e no bairro Jucá, com a união de esporte, cidadania e solidariedade

 

 

A 1ª Corrida Beneficente dos Bombeiros Civis de Gravatá aconteceu no domingo (25/01) e movimentou as ruas do Centro da cidade e do bairro Jucá com atletas, amadores e apoiadores em uma iniciativa que aliou prática esportiva e ação solidária. O evento contou com o apoio da Prefeitura de Gravatá, por meio das Secretarias de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer; de Comunicação Social e Imprensa; de Saúde; e de Segurança e Defesa Civil, por meio da Guarda Civil Municipal.

Com percursos que passaram por importantes vias do município, a corrida foi marcada pela organização, segurança e participação ativa da comunidade. Além de incentivar hábitos saudáveis, a ação teve caráter beneficente e reforçou o compromisso social dos Bombeiros Civis de Gravatá com a promoção da integração entre esporte e solidariedade.

De acordo com o bombeiro civil e organizador do evento, Wellington Gualberto, a iniciativa superou as expectativas. “Essa corrida nasceu do desejo de ajudar e de mostrar que o esporte também é uma ferramenta de transformação social. Ver tanta gente participando e apoiando essa causa nos motiva a pensar em novas edições ainda maiores”, destacou.

O diretor de Esportes de Gravatá, Anderson Pedroza, ressaltou a importância do apoio do poder público a ações como essa. “A Prefeitura de Gravatá acredita no esporte como instrumento de inclusão, saúde e cidadania. Apoiar a 1ª Corrida Beneficente dos Bombeiros Civis é reconhecer o valor de iniciativas que fazem bem à população e fortalecem o esporte no nosso município”, afirmou.

Reportagem: Filipe Vasconcelos (SECOM)
Fotos: Ednaldo Lourenço (SECOM)


DESTAQUES


MATÉRIAS E PUBLICAÇÕES



ÚLTIMAS NOTÍCIAS