1º Encontro de Educação Inclusiva e Profissionais de Transporte Escolar acontece na SEDUC

Tags: , ,
Publicado em 29 de julho de 2022, por Filipe Vasconcelos | Categoria: Destaque

Encontro na Secretaria de Educação preparou profissionais para que atendimento às crianças com deficiência seja cada vez mais completo e humanizado

A Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Educação (SEDUC), realizou, na tarde desta sexta (29) o 1º Encontro de Educação Inclusiva e Profissionais de Transporte Escolar com o tema Acessibilidade e Segurança de Casa à Escola, com motoristas e monitores.

O encontro tratou de assuntos relativos à forma de acompanhar os alunos com deficiência ao longo de todo o trajeto de ida e volta da escola, a interação com os mesmos e como agir em situações em que seja necessária a aplicação de primeiros socorros.

Amanda Monteiro, que é coordenadora da Educação Inclusiva de Gravatá, ministrou a palestra, dialogou com os profissionais, tirou suas dúvidas e pondera que “já vínhamos pensando nesse encontro com motoristas e condutores do transporte escolar do município e chegou a hora. Após a aquisição dos novos ônibus escolares a gente precisava investir no conhecimento, na formação desses profissionais, especificamente na condução dos estudantes com deficiência. É uma pauta importante pra eles saberem como agir, como tratar, como cuidar para garantir a acessibilidade e segurança desses estudantes no caminho de casa à escola e da escola de volta pra casa. É um compromisso da Secretaria de Educação, a gestão do prefeito Joselito está forma do os nossos profissionais para que eles atendam cada vez melhor às necessidades da nossa sociedade.”

A diretora de Transportes Escolares de Gravatá, Adilma Soares, ressalta a importância desse momento. “É muito importante essas capacitações porque os monitores precisam desse conhecimento, desse olhar atento às crianças dentro do transporte, independente se elas têm deficiência ou não, todas são importantes e bem tratadas por nós. Essa capacitação proporciona crescimento à equipe e demonstra o compromisso da gestão com todas as pessoas.”

A secretária de Educação, Ninha Professora, fez a abertura do evento, seguida da secretária executiva, Joselma Melo.

Reportagem: Filipe Vasconcelos

Fotos: Ednaldo Lourenço (SECOM)