1º Gravatá Adventure Off-Road movimentou a manhã do sábado em Gravatá

Tags: ,
Publicado em 09 de setembro de 2021, por Filipe Vasconcelos | Categoria: Turismo

Gravataenses e visitantes participaram do evento que teve como percurso o turismo rural da cidade serrana

 A manhã deste sábado (28), foi movimentada na cidade de Gravatá, agreste pernambucano, cidade com ampla zona rural. O evento Gravatá Adventure Off-Road, realizado pela empresa Dafonte Polaris, reuniu os apaixonados pelo esporte radical motorizado. A concentração iniciou na Estação do Artesão onde os participantes realizaram a inscrição, que será revertida em cestas básicas para pessoas que se encontram em situação de vulnerabilidade social no município. Depois o grupo seguiu para a Pedra da Lua, no Sítio Limeira, e continuaram a trilha pela zona rural da cidade.


O evento contou com o apoio da Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer na organização do evento e apoio na trilha, e também da Secretaria de Comunicação Social e Imprensa na divulgação e cobertura. A Guarda Municipal e a Secretaria de Saúde também estiveram presentes no apoio da concentração do evento.


Lucas Augusto, trabalha há quase 30 anos com eventos de trilhas na zona rural de Gravatá, participou da organização e falou sobre o Gravatá Adventure Off-Road. “Realizamos diversos eventos off-road aqui em Gravatá que mostram as belezas naturais, também tem o trabalho social que a gente sempre arrecada alimentos, e também plantamos mudas, para ter a compensação carbônica nesses locais. Então é um trabalho maravilhoso. Não só divulga Gravatá para Pernambuco, mas também para o Brasil e pro mundo. Muita gente conhece Gravatá através das trilhas, movimenta o comércio, a rede hoteleira. Então é um evento que agrega valores sociais e econômicos”, ressalta.
O empresário, Guilherme da Fonte, idealizador da primeira edição do Gravatá Adventure Off-Road agradeceu o apoio da gestão municipal e destacou a responsabilidade social do evento. Primeiramente quero agradecer ao prefeito padre Joselito, ao Darita a toda equipe de Gravatá. Realmente Gravatá é um celeiro, é um paraíso para quem gosta do off-road. A vista bonita, um passeio bacana e juntando tudo isso, o nosso maior intuito é ajudar quem precisa com doação de alimentos. Pra gente é um prazer muito grande, ajudar quem precisa e curtir esse passeio entre amigos”.
Secretário de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer, Junior Darita esteve presente e acompanhou o evento. Ele destaca a importância desses eventos esportivos na cidade. “A cidade recebe de braços abertos todos os eventos que sejam bons para o município. Recomeçamos os eventos off-road, com o cuidado necessário. E vamos incentivar cada vez mais para que as pessoas venham investir em Gravatá. Para quem quiser se juntar a nós para fazer a cidade crescer de verdade. É compromisso com as pessoas”.
Gravatá é uma cidade com ampla zona rural, distribuída entre dois biomas (caatinga e brejo de altitude), com estradas compostas por solos desde o arenoso, até o massapé, propícios para a prática de esportes radicais motorizados. Por estar inserida na área de transição entre Zona da Mata e Agreste, a cidade proporciona uma experiência completa aos competidores, fator que a tem consolidado como destino certo para os praticantes desse tipo de esporte.











 

Reportagem: Rodolfo Lima
Fotos: Ednaldo Lourenço e Marcone Barros (SECOM)


QUADRO DE AVISOS




ÚLTIMAS NOTÍCIAS