25ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza (gripe) tem início em Gravatá

Publicado em 12 de abril de 2023, por Mathilde Souza | Categoria: Destaque


Até dia 31 de maio a população que faz parte do grupo prioritário pode se direcionar à Unidade de Saúde da Família do seu bairro e ao Posto 1 para tomar a vacina 

 

O município de Gravatá realiza a 25ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza (gripe) promovida pelo Ministério da Saúde.

 

Com o intuito de ter uma alta cobertura vacinal da população gravataense, a Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Saúde, convoca as pessoas para tomarem sua vacina. 

 

A Campanha já iniciou e acontece até o dia 31 de maio em todas as Unidades de Saúde da Família e no Posto 1 para grupos prioritários, das 8h às 15h. É necessário apresentar o cartão do SUS ou o CPF.

 

Confira quais são os grupos prioritários e se você faz parte dele não deixe de tomar a vacina, dessa forma você estará se protegendo:

 

🔸 Idosos 60+, Trabalhadores da Saúde, crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes, puérperas, Povos indígenas, professores, comorbidades, pessoas com deficiência permanente,caminhoneiros, trabalhadores do transporte coletivo rodoviário, trabalhadores portuários, forças de segurança e salvamento, forças armadas, funcionários do sistema de privação de liberdade, população privada de liberdade com mais de 18 anos, adolescentes e jovens em medidas socioeducativas.

 

A vacina da influenza pode ser realizada de forma concomitante com outras vacinas do calendário nacional de imunizações.

 

Reportagem: Mathilde Souza 

 


DESTAQUES


MATÉRIAS E PUBLICAÇÕES




ÚLTIMAS NOTÍCIAS