26 de julho: Dia da padroeira Senhora Sant’Ana é feriado municipal em Gravatá

Tags: , , ,
Publicado em 22 de julho de 2022, por Rodolfo Lima | Categoria: Destaque

Na segunda-feira (25) foi decretado ponto facultativo e na próxima terça-feira (26)
os fieis devotos da padroeira participam do encerramento da festa na Praça da Matriz

O dia 26 de julho, data em que A Igreja Católica Apostólica Romana celebra o dia de Santa Ana, mãe de Maria e avó de Jesus, é feriado em Gravatá. Isso porque o município tem a Senhora Sant’Ana como a santa padroeira, tradição que é celebrada há 200 anos.

Em virtude dos festejos, a próxima terça-feira (26) é feriado municipal, em homenagem à padroeira do município, de acordo com a Lei Municipal 3815/2019, que institui os feriados no município.

Em cumprimento a referida lei, não é necessário decretar feriado nos dias que já estão instituídos.

O prefeito de Gravatá, Joselito Gomes, decretou ponto facultativo para a segunda-feira (25), data que antecede o feriado, para as repartições públicas municipais da Administração Direta e Indireta.

A Programação da Festa de Sant’Ana teve início no sábado (16) e segue até a próxima terça-feira (26), com celebrações, procissão, quermesse animada entre outros. Confira:

23.07 – Festa das Crianças, na Praça da Matriz, às 15h30;

24.07 – Cavalgada com saída no terreno da antiga CILPE, ao lado do Parque da Cidade, às 9h30;

24.07 – Carreata com saída do Posto Petur para a Igreja Matriz de Sant’Ana, às 14h30;

25.07 – Motorreata com saída do Posto Petur, às 17h30;

26.07 – Dia de Sant’Ana:

06h – Repique festivo dos sinos em toda a Paróquia

07h – Ofício de Nossa Senhora, na Igreja Matriz

10h – Solene Concelebração Eucarística, presidida pelo Bispo da Diocese de Caruaru, Dom José Lopes.

12h – Repique festivo dos sinos em toda a Paróquia

15h – Hora da Misericórdia

16h – Bênção do Santíssimo Sacramento

16h30 – Procissão saindo da Matriz de Sant’Ana, percorrendo as ruas de Gravatá e retornando para a igreja

17h30 – Solene celebração eucarística de encerramento dos festejos, em seguida, quermesse com atração cultural.