4º Circuito Nós Somos o Trânsito reúne atletas e reforça conscientização no trânsito em Gravatá

Tags:
Publicado em 31 de maio de 2026, por Filipe Vasconcelos | Categoria: Destaque

Evento promovido pelo DMGTTRANS movimentou a cidade na manhã do domingo (31) com esporte, saúde e cidadania pelas ruas do município

 

A manhã do domingo (31) foi marcada por esporte, superação e conscientização em Gravatá com a realização da primeira etapa do 4º Circuito Esportivo “Nós Somos o Trânsito”. A corrida reuniu centenas de atletas e entusiastas da atividade física em um percurso de 7 quilômetros pelas ruas da cidade, o que promoveu a integração entre saúde, qualidade de vida e educação para o trânsito. A iniciativa foi realizada pela Prefeitura de Gravatá, por meio do Departamento Municipal Gravataense de Trânsito e Transportes (DMGTTRANS), com apoio das Secretarias de Comunicação Social e Imprensa, de Saúde, de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer, e de Segurança e Defesa Civil, por meio da Guarda Civil Municipal.

O circuito faz parte de uma programação esportiva desenvolvida pelo município para incentivar hábitos saudáveis e fortalecer a conscientização sobre a convivência harmoniosa entre motoristas, ciclistas e pedestres. Com inscrições gratuitas, a prova contou ainda com caráter solidário, já que os participantes realizaram a doação de alimentos não perecíveis durante a retirada dos kits, que aconteceu nos dias anteriores ao evento.

Além da competição, a ação reforçou o compromisso da gestão municipal com a promoção do esporte como ferramenta de inclusão social e bem-estar. Equipes das secretarias envolvidas deram suporte aos participantes durante toda a programação e garantiram segurança, atendimento em saúde e organização do trânsito para que a corrida ocorresse com tranquilidade e sucesso.

O grande vencedor da prova no ranking geral e masculino foi o corredor Cláudio JC, da cidade de Sairé. “Fico muito feliz por conquistar esse resultado em uma prova tão bem organizada. O percurso foi excelente e a recepção de Gravatá sempre nos motiva a voltar. É gratificante participar de um evento que une esporte e conscientização para um trânsito mais seguro”, destacou.

Entre as mulheres, o primeiro lugar ficou com a corredora gravataense Jaira Maria. “É uma emoção muito grande vencer correndo em casa. Ver tantas pessoas participando e incentivando o esporte mostra a importância de iniciativas como essa. Agradeço a todos que torceram e à organização por proporcionar um evento tão bonito para os atletas”, comemorou.

Reportagem: Filipe Vasconcelos (SECOM)
Fotos: Nilson Silva (SECOM)


DESTAQUES


MATÉRIAS E PUBLICAÇÕES



ÚLTIMAS NOTÍCIAS