Objetivo é escutar munícipes dos quatro cantos da cidade para que o orçamento do município seja feito de acordo com as necessidades dos gravataenses
Na quarta-feira (13), a Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Planejamento e Orçamento – SEPLAN, chegou ao distrito de Avencas para a escuta sobre as necessidades da população que irão nortear a formulação da Lei Orçamentária Anual de 2024. Essa pesquisa física se junta à pesquisa virtual realizada no site da Prefeitura até o dia 23 de setembro.
Além da SEPLAN, estiveram, também, na Escola Municipal José Batista de Melo, a Secretaria da Mulher e a Secretaria de Assistência Social e Juventude, que apresentaram os serviços que são oferecidos.
Luciana Barbosa é agricultora e reside na comunidade de Telha Branca. Ela agradeceu a oportunidade em participar do questionário: “Eu moro em Telha Branca, gostaria de agradecer, pois o prefeito está dando essa oportunidade pra gente falar o que precisamos. E estamos precisando de uma coleta de lixo, que não tem em Telha Branca. Gostaríamos que a Vigilância Sanitária comparecesse lá, porque estamos tendo problemas com caramujos que estão surgindo e agradecer pelas oportunidades do curso que vai começar. Queria que ele solicitasse a iluminação dos postes que estão precisando. E eu só tenho que agradecer!”
Edvaldo Santos, secretário da pasta, afirma que “estamos tendo um resultado bastante proveitoso. Nós iremos avançar para os demais distritos para que possamos dar a oportunidade de todos darem a sua opinião e assim prepararmos um orçamento com a cara da população. Estamos, também, com nosso link de pesquisa virtual disponível no site da Prefeitura para que todos dêem sua opinião.”
Os moradores também poderão responder o questionário no site https://gravata.pe.gov.br, no banner na parte superior da página.
Reportagem: Pedro Ferreira
Fotos: Nilson Silva (SECOM)