A convite da ASEAG, Prefeitura de Gravatá realiza palestra informativa sobre projeto “Minha Construção Legal”

Tags: , , ,
Publicado em 10 de setembro de 2021, por Filipe Vasconcelos | Categoria: Controle Urbano

Arquitetos, engenheiros e estudantes universitários da área participaram desta palestra que enfatiza a importância do processo de legalidade das construções

 

 

A Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Planejamento e Orçamento, em parceria com a Secretaria de Infraestrutura, Mobilidade e Controle Urbano, a convite da Associação de Engenheiros e Arquitetos de Gravatá (ASEAG), realizou, na noite desta quinta-feira (09), uma reunião com arquitetos, engenheiros e estudantes da área abordando o tema “Minha Construção Legal” e uma apresentação sobre o Licenciamento de Obras no Município de Gravatá, no auditório da Associação Comercial e Empresarial de Gravatá (ACIAG).

 

 

Esta campanha tem o intuito de passar informações para que as pessoas saibam como legalizar a sua construção ou seu imóvel que já está pronto ou edificado, mas que não tem a escritura ou Habite-se. As informações e orientações quanto à legislação de Gravatá para que haja a desburocratização são passadas e as pessoas, assim, têm condições de legalizar seu patrimônio.

O objetivo desta palestra ao seu respectivo público é repassar a legislação do município de Gravatá e o trâmite da Prefeitura, explicar a forma em que se dá o processo de seus clientes para serem encaminhados ao Controle Urbano, a facilitação do processo e mostrar a cartilha que vai ajudar no procedimento.

 

Nathália Andrade, secretária executiva de Infraestrutura, Mobilidade e Controle Urbano, comenta sobre a importância de levar informações aos profissionais e estudantes da área: “Eu acho muito importante essa interação do poder público com a sociedade civil. Recebi com muita alegria esse convite da Associação de Engenheiros e Arquitetos de Gravatá (ASEAG) para que na qualidade de oradora explanar sobre o licenciamento de obras no município, e assim também contribuir um pouco para desmistificar esse assunto para os profissionais da área, principalmente para os recém formados que precisam também desse entendimento para começar a exercer suas atividades em Gravatá. Então, essa parceria entre o poder público, a sociedade civil e profissionais da área da construção civil só tem a acelerar o desenvolvimento do setor”.

 

 

O secretário de Planejamento e Orçamento, Vital Medeiros, enfatiza que o governo do prefeito Joselito Gomes abraçou a causa da construção civil, porque é a mola propulsora do desenvolvimento e geradora de oportunidades.

“Agora, nós estamos em uma campanha “Minha Construção Legal” e é muito importante para as pessoas terem segurança e qualidade na construção de seu patrimônio e nós estamos aqui na Associação Comercial para dialogar com os profissionais da construção civil e mostrar a importância de um processo da legalidade das construções”, acrescentou o secretário.

 

 

Na ocasião estiveram presentes a presidente da ASEAG, Juliana Ferreira, e seu vice Ênio Cesar.

 

Reportagem: Mathilde Souza
Fotos: Marcone Barros (SECOM)


QUADRO DE AVISOS




ÚLTIMAS NOTÍCIAS