A espera de uma vida inteira: Agora sim a população tem estradas de qualidade

Tags: , ,
Publicado em 23 de novembro de 2022, por Filipe Vasconcelos | Categoria: Destaque

População do Sítio Resina, na região do Brejo, agradece à gestão do prefeito Joselito Gomes por cuidar das estradas com um serviço de qualidade que tem resistido às chuvas recentes

 

 

Compromisso é um pacto, uma obrigação assumida e Joselito Gomes, prefeito de Gravatá, se comprometeu com as questões do município que eram apontadas pela população como suas necessidades e, dia após dia, incansavelmente, tem feito pelo município o que os munícipes passaram anos sem receber.

 

 

 

 

 

Desta vez as obras foram realizadas, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural, nas estradas do Sítio Resina e entornos, região do município localizada na Zona Rural, na área do Brejo e que é bem afastada do centro urbano, já na divisa com os municípios de Chã Grande e Amaraji. As estradas dessa localidade sempre foram esquecidas, o que prejudicava a locomoção dos moradores, transporte de estudantes e escoamento da produção local, predominantemente de goiaba, chuchu, flores, laranja e tubérculos, e agora receberam obras de terraplanagem, alargamento, aplicação de piçarra e nivelamento.

 

 

 

 

 

Mas hoje a realidade mudou e a dignidade foi devolvida a esses cidadãos que estão eufóricos e gratos ao empenho da gestão em cuidar de cada parte do município e de todas e de todos os munícipes. Onde houver um gravataense, a gestão estará lá. “Agora tá tudo que a gente queria, a estrada tá do jeito que a gente queria, porque antigamente era muito trabalhoso pra gente chegar na cidade, dificultoso, muito buraco, quebrava os carros e agora tá excelente, gostei muito e isso é tudo que o agricultor queria”, comemorou a agricultora Lidiane Sales.

 

 

 

 

A vizinha e tia de Lidiane, a também agricultora Nilza Sales, revela sua gratidão ao prefeito Joselito Gomes. “Graças a Deus, prefeito, tá de parabéns o senhor, muito obrigada mesmo pelo senhor ter feito isso com a gente, porque aqui era um buraco, a gente mesmo que aterrava e agora o prefeito veio e aterrou, isso é uma bênção.”

 

 

 

 

 

Outro morador da mesma região, o agricultor José Sales, externou “meu agradecimento ao prefeito de Gravatá. Foi o primeiro prefeito que veio pra Resina fazer a obra aqui na rodagem pra gente carregar a feirinha da gente, tão de parabéns, com muita capacidade, graças a Deus, muito obrigado, prefeito, por tudo.”

 

 

 

 

Na visita, realizada na terça (22), o prefeito Joselito, que estava acompanhado do secretário da pasta, Lula do Padre, e do executivo, Alex Andrade, pôde ver que o trabalho tem dado certo e passou a receita desse sucesso: “A população vai apresentando a necessidade, seja na cidade ou na Zona Rural, e o trabalho vai sendo realizado de modo que traga satisfação para a população. É este esforço que estamos fazendo, juntamente com a Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural. Tô percorrendo várias estradas que foram feitas e o importante é isso: que a população possa então sentir que tá dando segurança, tranquilidade no ir e vir e esse compromisso nosso continua, porque é com as pessoas.” 

 

 

 

 

Na ocasião, o chefe do executivo municipal visitou também a escola Josefa Coelho e atestou o bom funcionamento da unidade. Ao perguntar aos alunos como estava a escola, todos responderam positivamente, disseram que a escola está muito boa, a merenda é muito gostosa, as professoras são atenciosas e que o transporte escolar é “muito bom”, nas palavras dos pequenos.

 

 

Reportagem: Filipe Vasconcelos

Fotos: Ednaldo Lourenço (SECOM)


DESTAQUES


MATÉRIAS E PUBLICAÇÕES




ÚLTIMAS NOTÍCIAS