Ação alusiva ao Dia da Mulher levou saúde, informação, bem-estar e lazer às mulheres do distrito de Russinha

Tags: , ,
Publicado em 07 de março de 2024, por Filipe Vasconcelos | Categoria: Destaque

Equipes da Saúde e da Mulher proporcionaram uma manhã voltada ao cuidado das mulheres

 

Na manhã da quinta (07) a Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Saúde, realizou uma ação alusiva ao Dia da Mulher com as munícipes do distrito de Russinha. O momento, realizado na Escola Municipal Francisco Galdino Chaves, contou com atendimento de enfermeira, médica, dentista, Programa Mãe Coruja Pernambucana, auriculoterapia, CRAS, educador físico, cabeleireira, manicure e atualização de caderneta de vacina.

Dentro da programação, a Secretaria da Mulher esteve presente e a secretária da pasta, Ester Gomes, levou uma palestra sobre o porquê e a importância da data, as lutas que proporcionaram a conquista de direito às mulheres, bem como as lutas que ainda são enfrentadas pelo ser feminino. A cantora Lelêka Costa animou a todos com o autêntico forró.

Além da secretária Ester Gomes, estiveram presentes a a secretária de Educação, Ninha Professora, e o administrador distrital de Russinha, Ozeias Silva.

A agricultora Gilma Maria deu o seu depoimento sobre o significado desse momento. “É gratificante e de extrema importância. A gente, principalmente a mulher da Zona Rural, muitas vezes se sente carente disso, por não termos a oportunidade de ir constantemente à cidade realizar exames. Então quando vemos o carinho com que prepararam tudo, nos sentimos cuidadas e respeitadas.”

Joyce Mirelle, enfermeira da USF de Russinha, afirma que “preparar esse momento para as mulheres da nossa comunidade, numa data tão importante quanto o Dia da Mulher, mostra como a gestão municipal se preocupa com o bem-estar e a saúde das pessoas do município.”

Ester Gomes deixa claro que “a luta continua. Muitos direitos já foram adquiridos, mas ainda há muitos pelos quais precisamos lutar. Uma ação como essa demonstra, com essa gama de serviços, que a mulher precisa ser cuidada e, mais do que isso, precisa ser empoderada.”

Reportagem: Filipe Vasconcelos (SECOM)

Fotos: Ednaldo Lourenço (SECOM)


DESTAQUES


MATÉRIAS E PUBLICAÇÕES



ÚLTIMAS NOTÍCIAS