Ação cultural Pernambuco na Luta Contra as Drogas dá início a fim de semana de atividades esportivas com aulão de dança

Tags: , , , , , , , , , , ,
Publicado em 18 de novembro de 2022, por Ana Paula Figueirêdo | Categoria: Destaque

Além desta atividade da sexta (18), evento realiza 1ª Corrida e 1º Passeio Ciclístico no domingo (20)

 

 

 

Os professores Anderson Pedroza, Gabriel Ulli, Grazy Monteiro e  Marcelo Rawashy deram um show de animação no Aulão de Dança Pernambuco na Luta Contra as Drogas, uma realização do Instituto Asa Branca, com apoio da Prefeitura de Gravatá, FUNDARPE, SENAI e SEBRAE.

 

 

O público presente na noite da sexta (18) também não ficou para trás na animação e aproveitou bem o momento descontraído, que teve músicas nacionais e internacionais e ótima estrutura montada na Quadra do Povo. 

 

 

 

Uma dessas pessoas animadas foi a dona de casa e corredora profissional, Zuleide Maria dos Santos Barros, de 56 anos. Ela opinou sobre esse tipo de atividade. “Acho que deve ter mais eventos assim para influenciar os jovens e ajudar eles, pois é um exercício bom para todo mundo. Pratico atividade física há 15 anos e participo de corridas. Recomendo muito o esporte, porque estou com 56 anos e estou nessa forma por causa disso. Nem me imagino fora dessa vida. A Prefeitura de Gravatá com essa iniciativa está de parabéns”.

 

 

O professor de dança e influenciador digital, Marcelo Rawashy, acredita que essa atividade junto com informação são aliadas na luta contra as drogas. “É bem importante prestar atenção nessa causa e ampliar o conhecimento e ter eventos assim para reunir mais pessoas. Estou honrado de fazer parte desse evento maravilhoso e acho necessário ter muitos outros para que possamos juntar muitas pessoas. A gente tem um foco, no meio da influência digital, que realmente puxa para que todos compartilhem as informações que levam ao combate às drogas”. 

 

 

O professor de dança e diretor de Esportes de Gravatá, Anderson Pedroza, explica porque o esporte afasta qualquer pessoa das drogas. “Nós temos a prática da atividade física como um agente que auxilia no combate ao uso das drogas, pois através do exercício vamos ter modificações metabólicas e fisiológicas no organismo que fazem com que simule o prazer que as pessoas sentem pelo uso da droga. É uma ferramenta extremamente importante para o auxílio no combate às drogas e evita que as pessoas entrem nesse caminho, que muitas vezes é sem volta. A Prefeitura de Gravatá, que está apoiando por completo o Instituto Asa Branca nessa ação cultural, com isso, está conseguindo proporcionar uma oportunidade aos moradores de Gravatá com essa estrutura que foi montada na Quadra do Povo, para que eles dancem e divirtam-se em aproximadamente uma hora de dança”.   

 

 

No domingo (20), duas atividades esportivas vão agitar a manhã em Gravatá dentro da programação da mesma ação cultural. A partir das 6h, ocorre a 1ª Corrida Pernambuco na Luta Contra as Drogas, com concentração na Estação do Artesão. Já a partir das 7h, o Pátio de Eventos Chucre Mussa Zarzar – Quadra do Povo recebe o pessoal que curte andar sobre duas rodas para participar do 1º Passeio Ciclístico Pernambuco na Luta Contra as Drogas.

 

Reportagem: Ana Paula Figueirêdo

Fotos: Ednaldo Lourenço (SECOM)


DESTAQUES


MATÉRIAS E PUBLICAÇÕES



ÚLTIMAS NOTÍCIAS