Essa atividade faz parte da grade da programação da Secretaria da Mulher em alusão do dia 08 de Março
A Secretaria da Mulher vem desenvolvendo uma grade de ações em alusão ao Dia Internacional da Mulher, e nesta sexta-feira (10), aconteceu uma palestra com o tema “Mulheres no mercado de trabalho. Limitação ou preconceito?”, para os alunos do 6º e 9º ano da Escola Intermediária João Paulo I, localizada no distrito de Mandacaru.
O intuito de realizar essas palestras temáticas, desta vez voltadas à mulher no mercado de trabalho, é discutir os desafios, avanços e conquistas ao longo desses anos. Além de enfatizar o significado do dia 08 de Março que se tornou um marco na luta trabalhista das mulheres.
Ana Carolina, diretora da escola, opina sobre a importância de ter uma gestão atuante e de levar informações e esclarecimentos aos alunos da Zona Rural de Gravatá: “Essas palestras são ótimas porque as tornarão nossas alunas mulheres dedicadas, responsáveis e buscadoras dos seus direitos. E também para os meninos que irão respeitar ainda mais o espaço delas na sociedade. Isso faz com que esses conhecimentos se expandam nas mentes dessas meninas e as tornem mais conscientes e lutem ainda mais por seus direitos”.
July Karem, advogada e atua na Secretaria da Mulher como assessora jurídica, comenta do que se trata essa ação na escola: “O bom de discutir esses temas e essa temática especial que é a mulher no mercado do trabalho é justamente trazer quais os papéis impostos às mulheres e aos longos dos anos o que foi conquistado e o que ainda falta conquistarmos para termos uma igualdade perante a sociedade e entre os homens e as mulheres. Esses jovens vão estar no mercado de trabalho futuramente, então, a partir dos processos educativos a Secretaria da Mulher, por meio da gestão do prefeito Joselio Gomes, fomenta a importância dessas pautas no nosso dia-a-dia”.
Reportagem: Mathilde Souza
Fotos: Ednaldo Lourenço (SECOM)