Equipe da Prefeitura Municipal realiza mutirão de prontidão para reconstruir passagem das vias e resolver transtornos causados pelas chuvas o mais rápido possível
As fortes chuvas chegaram na região de Águas Claras e trouxe vários transtornos para a comunidade, entre elas os estragos aos acessos das vias que são essenciais para a locomoção de moradores, estudantes e agricultores que precisam trafegar e escoar suas produções.
O apelo da população foi atendido de imediato pelo prefeito Joselito Gomes que mandou as equipes das Secretarias de Agricultura e Desenvolvimento Rural e Obras e Serviços Públicos que uniram forças e em forma de mutirão começaram a resolver os problemas estruturais como a recuperação das estradas, seus acessos e as bueiras.
Desta forma o trabalho avança na Zona Rural de Gravatá e traz tranquilidade e segurança na trafegabilidade.
O agricultor e morador há 48 anos em Águas Claras, José Balbino (conhecido como Zé Pinto), argumenta que nunca tiveram uma assistência dessa na comunidade e deixa seu agradecimento ao prefeito e toda sua equipe: “Pelo apoio que nós estamos tendo aqui agora é um apoio que nunca tivemos em nossas vidas. Eu estou com 48 anos, nascido e criado aqui, nunca vi uma Prefeitura sequer compartilhar com a gente aqui. Condições financeiras de fazer isso aqui nunca iríamos fazer e iríamos ficar ilhados, não íamos ter saída para canto nenhum. Então, agradecemos o apoio do prefeito Joselito Gomes, dos secretários, a todos eles”.
Já o agricultor e líder comunitário, Flávio Cícero, nascido e criado em Águas Claras, explica que com as grandes chuvas que caíram na comunidade, na quinta-feira pela manhã foi possível ver os estragos que foram ocasionados e foram pedir a ajuda ao gestor municipal: “Imediatamente procuramos o prefeito de Gravatá e na quinta-feira a tarde ele já mandou sua equipe com as máquinas, realizando um grande trabalho e antigamente em gestão passada não tínhamos esse apoio, éramos esquecidos, e hoje o prefeito se deslocou da cidade e veio ver a própria ação que está acontecendo da gestão em nosso município”.
O prefeito Joselito Gomes, acompanhado do secretário de Agricultura e Desenvolvimento Rural, Lula do Padre e do executivo Alex Andrade, averiguou de perto todo o trabalho iniciado: “Aqui na comunidade temos três passagens de águas molhadas e com a intensidade das chuvas, a quantidade de água que passou por aqui fizeram com que as passagens fossem danificadas. O trabalho de recuperação foi iniciado, uma limpeza ao redor também foi feita pela Secretaria de Agricultura com o secretário Lula, de Obras com Ricardo Malta, juntamente com as pessoas da comunidade, a população sendo parceira. Precisamos fazer um bom trabalho a fim de que a população tenha segurança de transitar aqui, ir e vir, transportar suas mercadorias porque o importante é que a população da zona rural tenha a estrada bem conservada e principalmente o local onde é a passagem da água. Temos compromisso com a população, aqui estou acompanhando o trabalho e voltarei quando o trabalho for concluído porque nosso compromisso é com as pessoas”.
Reportagem: Mathilde Souza
Fotos: Ednaldo Lourenço (SECOM)