Agosto Lilás: Secretaria da Mulher dá início às palestras sobre o combate à violência contra a mulher na zona rural do município

Tags: , ,
Publicado em 08 de setembro de 2021, por Filipe Vasconcelos | Categoria: Mulher

Uruçu-Mirim é o primeiro distrito a ser contemplado com esta ação enriquecedora sobre os 15 anos da Lei Maria da Penha e os avanços no combate à violência

A Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria da Mulher, em parceria com a Secretaria de Saúde, iniciou a semana dando continuidade à grade de programação especial do Agosto Lilás e, nesta segunda-feira (23), foi a vez do distrito de Uruçu Mirim.

Participaram deste momento, na Unidade de Saúde da Família (USF), o público de idades variadas, dentre estes, homens que ouviram as informações passadas pela psicóloga Juliana Vieira e pela advogada Soraya Aragão, ambas da Secretaria da Mulher, sobre as ações que estão sendo realizadas no enfrentamento à violência contra a mulher e os 15 anos da Lei Maria da Penha e suas lutas e vitórias, bem como seus avanços ao longo desses anos. Além de apresentar a comandante da Patrulha Maria da Penha, Flávia Martins, e abordar sobre a instalação e funcionalidade da Patrulha.

José Edson, administrador distrital de Uruçu-Mirim, fala da importância desta ação ser realizada na zona rural: “Essa parceria da Prefeitura por meio das Secretarias da Mulher e Saúde, para a realização do evento do Agosto Lilás, é muito importante para o município e para o Distrito de Uruçu porque a equipe passou informações para as mulheres e para quem estava presente naquele momento. É fundamental essa visita para que passe o conhecimento a comunidade para que ela se sinta acolhida”.

Juliana Vieira, psicóloga da SECMULHER, ressalta essa ação realizada hoje: “Nesta segunda demos início a mais uma semana de palestra sobre o combate a violência contra a mulher na comunidade de Uruçu Mirim. As informações foram repassadas pela equipe que pontuou a importância de estender para o público da zona rural, sabendo que a violência doméstica também é cometida nos Distritos. Além disso, foi abordado sobre os 15 anos da Lei Maria da Penha, além da apresentação da comandante da Patrulha Maria da Penha do nosso município,  Flávia Martins”.

Fotos: Ednaldo Lourenço (SECOM)