Alunos do Sítio Sarampo que andavam até 4km para chegar à escola, são beneficiados com transporte escolar após anos de espera

Tags:
Publicado em 13 de fevereiro de 2023, por Filipe Vasconcelos | Categoria: Destaque

Estudantes da escola Manoel Francisco da Silva agora têm garantidas idas e vindas com segurança e conforto para uma educação de qualidade e completa

 

 

Educação é coisa séria e está para além das salas de aula. A gestão do prefeito Joselito Gomes tem se preocupado diuturnamente em promover um aprendizado de qualidade para os estudantes do município. O investimento em infraestrutura tem se mostrado nas reformas e construções de novos centros educacionais com tecnologia que se tornou referência não apenas no estado, mas no país, a exemplo da Escola Maria das Neves e das creches.

 

 

 

 

Mas ensino de qualidade não se resume apenas ao que é vivido em sala de aula, ele está totalmente associado ao que é vivenciado fora das quatro paredes e a forma como os alunos vão e voltam da escola é fundamental para o seu desempenho. Por isso a Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Educação, tem investido em transporte escolar de qualidade.

 

 

 

 

Dessa vez foram contemplados os alunos do Sítio Sarampo e arredores, que ficam entre os distritos de Mandacaru e Uruçu-Mirim. As crianças e adolescentes que estudam na Escola Manoel Francisco da Silva, que antes andavam até quatro quilômetros sob sol ou chuva, em caminhos de poeira e de lama, agora dispõem de transporte de qualidade, com ônibus do modelo Agrale Marruá AM 200 Microbus, que além de confortável, é preparado para enfrentar qualquer tipo de terreno ou intempérie.

 

 

 

 

O prefeito Joselito Gomes e a secretária de Educação, Ninha Professora, foram até a escola nesta segunda (13) para conferir o primeiro dia de ida às aulas com o novo transporte e viram de perto a alegria e a gratidão dos alunos e das mães que fizeram questão de levar seus filhos pela primeira vez no novo transporte.

 

 

 

A aluna Anna Júlia não escondeu a sua felicidade e num depoimento emocionado falou que “pra gente, alunos da Escola Manoel Francisco da Silva, é muito bom, porque antes a gente vinha a pé, dia de chuva a gente chegava todo sujo e aí o transporte vai ser muito bom, porque a gente não vai mais precisar vir a pé, pra voltar era muito ruim no sol, na chuva. A gente agradece ao prefeito e à secretária de Educação.”

 

 

 

Ninha Professora expressa o sentimento da gestão nessa entrega. “É uma satisfação muito grande estar aqui hoje entregando para a comunidade o transporte e como ouvi delas, tanto a semana passada, quanto hoje, há mais de 07 anos que vinham pedindo transporte, que vinham pedindo melhorias aqui para essa comunidade e é uma comunidade que não era enxergada e que agora trazemos o transporte que a partir de hoje já começa, assim como vamos reformar a escola e tudo isso ajuda na questão da aprendizagem, porque você vem satisfeito para a escola, você acorda com vontade de estudar e tudo isso tem ajudado para que a gente leve, de verdade, educação de qualidade para nossas crianças e adolescentes.”

 

 

 

Na ocasião foi anunciado que a escola será reformada já depois do carnaval. O prefeito Joselito falou sobre os investimentos do município na qualidade de ensino. “Mais uma rota com transporte escolar que está sendo atendida em nosso município. Aqui no Sarampo, a Escola Manoel Francisco da Silva, há muito tempo que as mães pediam o transporte e hoje estamos aqui fazendo essa entrega para as crianças que residem aqui e em sítios vizinhos terão, a partir de agora, transporte escolar. Mães, pais e crianças estão agradecidos pelo trabalho que a Secretaria de Educação vem realizando com atenção às necessidades do aprendizado e assim continuaremos trabalhando, porque nosso compromisso é com as pessoas.”

 

 

 

Reportagem: Filipe Vasconcelos

Fotos: Ednaldo Lourenço (SECOM)


DESTAQUES


MATÉRIAS E PUBLICAÇÕES




ÚLTIMAS NOTÍCIAS