Após duas semanas de aprendizado, Secretaria de Assistência Social e Juventude de Gravatá conclui cursos de doces e salgados

Tags: , ,
Publicado em 09 de setembro de 2021, por Filipe Vasconcelos | Categoria: Assistência Social e Juventude

Aulas aconteceram nos Centros de Referência de Assistência Social – CRAS de Gravatá, visando o empreendedorismo dos alunos

Nesta sexta-feira (27), houve o encerramento de duas semanas muito proveitosas para 60 alunas dos cursos de doces e salgados, promovidos pela Secretaria de Assistência Social e Juventude de Gravatá.

O CRAS I, no bairro Cruzeiro, foi o local onde 13 alunas puderam apresentar o que aprenderam em 10 horas/aula com a culinarista Socorro Nunes.

Ubirailde Gonçalves, de 46 anos, foi uma das concluintes do curso desta sexta. Ela disse que “eu fiz esse curso porque estou sem emprego fixo e tenho meu filho de 9 anos para sustentar. Então essa foi uma forma de ter uma renda para me manter e sempre aproveito as oportunidades que a Prefeitura oferece. Tenho muito o que agradecer ao prefeito, Padre Joselito, e a primeira-dama, Viviane, por estarem se importando tanto com a gente, principalmente nós mulheres, pois temos como cuidar de nossos filhos e trabalhar em casa conseguindo uma renda extra. Mesmo as mulheres que têm marido, é sempre bom ter o próprio dinheiro sem depender dele”.

A culinarista Socorro Nunes falou sobre os cursos ao longo das duas semanas. “Essa foi a quarta turma formada. Na primeira semana, foi oferecido curso de doces e tivemos um bom resultado com as participantes, inclusive elas já estão interagindo, divulgando os produtos umas das outras. Durante as duas semanas foram formadas 60 pessoas e durante esse período foram oficinas de 10 horas/aula cada. Esse projeto foi interessante porque ele estimula o empreendedorismo e muitas vezes sair da dependência financeira. Será uma grande oportunidade porque essas pessoas poderão vender seus produtos na feira”.

Foto: Cortesia

Socorro falou também sobre o desempenho das alunas, que são usuárias dos CRAS. “São mulheres muito responsáveis, não tive nenhum tipo de problema e o interesse foi integral e voltado para esse projeto de empreender. Acredito que a atual gestão de Gravatá está caminhando muito bem, porque o slogan é valorizar as pessoas e estamos vendo que está sendo cumprido”.

A primeira-dama e secretária de Assistência Social e Juventude de Gravatá, Viviane Facundes, falou sobre os cursos. “É muito gratificante esse retorno que as alunas do curso dão para a gente que faz parte da gestão do prefeito, Padre Joselito, uma gestão que apoia, acolhe, incentiva. Elas aprendem de verdade, algumas já estão ganhando sua renda extra. Nosso compromisso sempre será com as pessoas”.

Reportagem: Ana Paula Figueirêdo

Fotos: Marcone Barros (SECOM)