Após espera de 17 anos, Prefeitura de Gravatá começa a publicar portarias da aposentadoria de 23 professoras 

Publicado em 16 de setembro de 2021, por Ana Paula | Categoria: Destaque

Anúncio da aposentadoria foi feito em julho e em dois meses a gestão municipal começou a publicar as aposentadorias 

 

Com o empenho de proporcionar vitórias e conquistas de direitos aos gravataenses, a gestão do prefeito de Gravatá, Joselito Gomes, não mede esforços para concretizar esses feitos.

Um deles foi anunciado em julho e em dois meses as portarias das aposentadorias  das 23 professoras que fazem parte da Rede Municipal de Ensino de Gravatá começaram a ser publicadas. 

Na manhã desta quinta-feira (16), duas delas puderam receber as portarias das mãos do prefeito, na sede do Instituto de Previdência dos Servidores Municipais de Gravatá – IPSEG. 

Estavam presentes no momento de alegria a Secretária de Educação de Gravatá, Ninha Professora, o secretário municipal de Finanças, Fábio Romero, o presidente do IPSEG, José Everaldo de Lima, e o secretário executivo de Associativismo da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural de Gravatá, Cecé Ribeiro.

 

Maria Auxiliadora da Silva, de 66 anos, foi uma delas. Ela disse, emocionada, que “graças a Deus, ao nosso prefeito Joselito, a toda equipe da gestão e a secretária Ninha, que é uma guerreira e lutou muito pela causa, pude viver esse momento único e de muito agradecimento. Foram 40 anos no exercício do magistério, uma longa caminhada. Não tínhamos apoio da outra gestão, que não teve consideração por nós, considerava caso perdido, mas com Deus presente, tudo se resolve. Olha aí a nossa vitória”.

 

José Everaldo de Lima destacou que “esse ato hoje teve uma expectativa grande que nós aguardávamos que é a entrega das portarias das aposentadorias das professoras. Hoje, entregamos para duas das 23, por determinação do nosso prefeito, Joselito Gomes, e começamos a trazer para a folha de pagamento do instituto de previdência essas professoras, que há mais de 15 anos aguardavam por esse momento. ”. 

 

A secretária de Educação, Ninha Professora, exaltou a alegria do momento vitorioso. “Hoje, oficialmente, entregamos as portarias de duas funcionárias, e à medida que forem chegando as outras portarias, vindo do INSS, estaremos chamando e acredito que até dezembro entregaremos as 21 restantes. Uma satisfação muito grande a gente poder concretizar esse sonho da nossa categoria e um sonho muito maior das 23 professoras, que hoje podem realmente se considerar aposentadas”.

 

O prefeito Joselito Gomes destacou que “dia após dia, o INSS vai liberando as certidões  e depois de tanta luta, essas pessoas foram reconhecidas e aceitas como aposentadas. Nas minhas caminhadas, ainda durante a campanha eleitoral, fui indagado várias vezes pelas professoras se elas conseguiriam a aposentadoria. Não prometia, porque não sabia como estava a situação, mas eu pedia paciência. E o grande momento chegou. A equipe da prefeitura se empenhou, correu, ajudou e conseguimos, juntos com o IPSEG, essa vitória justa e merecida. Além das duas professoras, hoje, tivemos a entrega da portaria do amigo Zezinho, que exerceu a função de  motorista e também há muito tempo esperava por esse momento. Assim vamos continuar, porque o nosso compromisso é com as pessoas”.

 

Reportagem: Ana Paula Figueirêdo

Fotos: Nilson Silva (SECOM)

 

 


QUADRO DE AVISOS




ÚLTIMAS NOTÍCIAS