ASTUR/PE realiza 1o Encontro de Secretários e Dirigentes Municipais de Turismo de Pernambuco 2021

Tags:
Publicado em 09 de setembro de 2021, por Filipe Vasconcelos | Categoria: Destaque

Evento, que terá o apoio da Prefeitura, vai reunir as autoridades do assunto no Hotel Portal de Gravatá, sexta (03) e sábado (04)

Gravatá vai sediar o 1o Encontro de Secretários e Dirigentes Municipais de Turismo de Pernambuco 2021, sexta (03) e sábado (04), no Hotel Portal de Gravatá.

O evento, que é realizado pela Associação das Secretarias de Turismo de Pernambuco – ASTUR/PE, com o apoio da Prefeitura de Gravatá, vai contar com a presença do prefeito da cidade, Padre Joselito Gomes, do vice-prefeito, Júnior Darita, além do presidente da Associação dos Municipalistas de Pernambuco – AMUPE, José Patriota, do presidente da Empresa de Turismo de Pernambuco – EMPETUR, Antônio Neves, e da secretária executiva de Cultura de Pernambuco, Silvana Meireles.

As inscrições podem ser feitas pelo link https://forms.gle/5bg5hGrySH9RXbNdA . O Hotel Portal de Gravatá fica na Via Local da BR-232, Km 82.

Programação:

Sexta (03)

13h – Credenciamento

14h – Transmissão oficial do cargo de Presidente, abertura oficial do encontro e posse da atual Diretoria Executiva

14h30 – Saudação do prefeito de Gravatá, Padre Joselito Gomes, e do vice-prefeito e secretário de Turismo, Júnior Darita

14h45 – Assinatura do Convênio entre ASTUR/PE com a AMUPE com a presença do presidente, José Patriota

15h – Saudação oficial e retomada do turismo pelo Presidente da EMPETUR, Antônio Neves. Mapa do Turismo Brasileiro 2021: Socorro Rodrigues e Gil Marinho, interlocutores estaduais do Programa de Regionalização do Turismo Brasileiro – PRT

15h30 – Painel: Lei Aldir Blanc. Painelistas: Ana Clarissa, analista técnica de cultura da Confederação Nacional de Municípios – CNM. Silvana Meireles, secretária executiva de Cultura de Pernambuco. Agricélia Jenuíno, Coordenadora dos Municípios para Execução da Lei Aldir Blanc na Secult-PE. Mediação: Edygar Santos, presidente da ASTUR/PE

16h – Nomeação da Diretoria Regional

16h30 – Informes gerais da ASTUR (indicação para o Prêmio Othon Bezerra de Melo, definição do município sede para o 2o Encontro de 2021, reunião da diretoria)

17h às 18h – Mostra Gastronômica (apresentação das iguarias dos municípios)

20h – Jantar cultural no Restaurante do Hotel Portal de Gravatá