Atividades da Primeira Infância chegam ao distrito de Avencas

Publicado em 13 de agosto de 2022, por Mathilde Souza | Categoria: Assistência Social e Juventude

Além dessa ação no distrito, a creche Tia Ceiça, na Zona Urbana, também foi contemplada com atividades recreativas

 

A equipe do Programa Criança Feliz – PCF foi até o distrito de Avencas para realizar as atividades recreativas que estão dentro da grade de programação do Mês da Primeira Infância, nesta sexta-feira (12).

 

Realizada pela Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Assistência Social e Juventude, a ação promoveu atividades no Centro de Educação Infantil de Avencas, como encenação teatral, contação de histórias infantis, pinturas e brincadeiras para as crianças de até três anos.

 

A diversão foi garantida e as crianças foram bem participativas em todas atividades preparadas com muito amor, carinho e dedicação pela gestão.

 

Essa ação também aconteceu durante a tarde na Creche Tia Ceiça, localizada na Rua Régis Velho, 68-A, no bairro do Cruzeiro.

 

Luiza Bruna, visitadora do Programa Criança Feliz, fala como têm sido as experiências em participar das atividades: “Eu entrei agora no projeto, tenho pouco tempo no programa, mas está sendo maravilhoso, porque entrei justamente no mês que está em comemoração da Primeira Infância. Então temos a oportunidade de participar desses simpósios, dessa palestras, estamos aprendendo muito. Estamos conhecendo mais ainda o lado da inclusão, o lado da criança, do brincar que é tão importante para eles no dia-a-dia e não só na interação nas escolas, mas também com a família”. 

 

O coordenador do Programa Criança Feliz, Josinaldo Leão, comenta que: “Esse mês da Primeira Infância está sendo bem recheado de atividades e estamos nesses dois dias voltados para nossa educação. Estamos com uma parceria muito grande pela Secretaria de Educação, onde estamos visitando as creches. Hoje em Avencas é algo muito grandioso. E nossa primeira infância é algo espetacular porque a partir dessas crianças que a cada dia vai crescendo e desenvolvendo e agente vai ter um Brasil bem melhor. Nós da Secretaria de Assistência Social, em nome da secretária Viviane Facundes, agradecemos por todo empenho e por toda receptividade dessas pessoas”. 

 

Reportagem: Mathilde Souza

Fotos: Ednaldo Lourenço e Anderson Souza (SECOM)

 


DESTAQUES


MATÉRIAS E PUBLICAÇÕES




ÚLTIMAS NOTÍCIAS