Homenagem à família Freitas e lembrança do ex-prefeito Luiz Prequé marcaram a noite de festa
O Bloco Meu Mel arrastou uma multidão na noite da quarta-feira (26) e celebrou seu terceiro ano de história em Gravatá. A concentração aconteceu na Avenida Agamenon Magalhães, com apresentações da banda Asas da América e de Victor Lins e Banda. Durante o percurso, a animação ficou por conta da Bateria Cabulosa e do cantor Lipe Lucena, que comandaram a festa nos trios elétricos até a chegada na Estação do Artesão.
O evento contou com a presença do prefeito Joselito Gomes, acompanhado da primeira-dama e secretária de Obras e Serviços Públicos, Viviane Facundes, e da filha mais velha do casal, Maria Fernanda. O vice-prefeito João Paulo também esteve presente ao lado de sua esposa, Lilian Lemos. Um dos momentos mais marcantes da noite foi a homenagem ao ex-prefeito e ex-vereador Luiz Prequé, que faleceu na mesma noite. Em respeito à sua trajetória, o bloco fez um minuto de silêncio.
A família Freitas, conhecida por sua forte ligação com o carnaval gravataense, foi a homenageada desta edição. Além disso, a festa foi organizada com um forte esquema de segurança e assistência, com o apoio da Secretaria de Saúde, da Guarda Civil Municipal e da Polícia Militar de Pernambuco. Bases também foram montadas para incentivar a troca de garrafas de vidro por recipientes de plástico para garantir mais segurança aos foliões.
A tradição e a alegria do bloco foram destacadas pelos participantes, que celebraram mais uma edição do evento. O Bloco Meu Mel já se consolidou como um dos principais do calendário carnavalesco de Gravatá e une famílias e amigos em uma noite de pura folia.
“Sempre venho fantasiado para homenagear o bloco, e este ano escolhi vir de sol, que tem tudo a ver com a energia dessa festa. Já são três anos seguidos curtindo essa folia e, com certeza, virei outras vezes”, contou o folião Meykson Sebranelli.
“Trouxe minha esposa e meus dois filhos porque esse bloco tem um clima muito familiar. É uma festa segura, organizada e cheia de alegria. Foi uma noite incrível para a gente”, afirmou o mototaxista José Marcos.
“Desde o início do Bloco Meu Mel, eu, minha irmã e minha prima, que mora em São Paulo, estamos aqui aproveitando essa energia maravilhosa. Além disso, representamos os blocos Saudade em Folia e Mocidade em Folia, que também mantêm essa tradição do carnaval de Gravatá”, disse a aposentada Luciene Bezerra (ao centro).
“Para a nossa família, é uma grande emoção ser homenageada pelo bloco este ano. O carnaval sempre fez parte da nossa história, e esse reconhecimento nos enche de alegria”, destacou Cristina Freitas, representante da família Freitas.
“O Bloco Meu Mel tem esse diferencial: um ambiente familiar, onde todas as idades se encontram para brincar com segurança e animação. Estamos muito felizes com o sucesso de mais uma edição”, ressaltou Thayse Gomes, diretora do bloco.
“A festa do Bloco Meu Mel é uma alegria para Gravatá. No entanto, esta edição teve um sentimento diferente com a triste notícia do falecimento de Luiz Prequé. Ele, que foi prefeito, vereador e também um folião apaixonado pelo carnaval da cidade. Seu legado e sua história ficam marcados para sempre”, — declarou o prefeito Joselito Gomes.
Reportagem: Filipe Vasconcelos (SECOM)
Fotos: Anderson Souza, Ednaldo Lourenço e Nilson Silva (SECOM)
Fotos aéreas: Eliese Henrique (SECOM)