Bloco Mocidade em Folia celebra 86 anos de tradição carnavalesca em Gravatá e arrasta foliões

Publicado em 11 de fevereiro de 2024, por Mathilde Souza | Categoria: Carnaval 2024

Os foliões aproveitaram esse momento com seus familiares e frevaram bastante ao som da Orquestra Super Freviola

 

Neste domingo (11), os foliões de todas as idades tomaram as ruas de Gravatá com o Bloco Mocidade em Folia que completa 86 anos de existência. Desde 1938, este bloco tem sido uma pedra angular da cultura carnavalesca da cidade, e este ano não foi exceção.

O desfile teve início em frente ao Centro Desportivo Gravataense (CDG), na Rua Padre Joaquim Cavalcanti, crianças vestidas com fantasias de Dama de Copas e também fantasias criativas se misturavam com a terceira idade e todos aproveitaram bastante a folia. 

Aqui, as gerações se encontram para desfrutar juntas do espírito festivo do carnaval. Os foliões se divertiram ao som contagiante da Orquestra Super Freviola, comandada pelo talentoso Maestro Bezerra, que não deixou ninguém parado com seus frevos animados.

Um momento emocionante foi quando o hino próprio do bloco ecoou pelas ruas. A Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer, ofereceu apoio fundamental para garantir ainda mais o  sucesso do evento.

Maria José, conhecida como Calunga, participa do bloco desde adolescente. Ela disse: “Eu gosto muito de brincar carnaval e todos os anos participo do Mocidade em Folia, desde mocinha. Eu fico feliz em poder estar mais presente em mais um ano, mesmo nessa idade, mas vim brincar e me divertir. É uma maravilha e para mim a melhor festa do mundo é o Carnaval”. 

Nailda Bezerra, organizadora do Bloco Mocidade em Folia, fala como se sente vendo o bloco cada vez mais se renovar: “A Prefeitura de Gravatá sempre nos apoia todos os anos e esse ano eu acho que as pessoas participaram mais, tem muitas crianças com os pais, mães, com fantasias lindas, além das nossas crianças que tem a fantasia padrão para desfilar. Então, eu vejo que o bloco vem crescendo porque esse bloco foi fundado em 1938 e a gente quer ele desfilando pelas ruas por bastante tempo ainda. Estou muito satisfeita”. 

 

Além disso, durante todo o percurso, a Guarda Civil Municipal esteve presente, garantindo a segurança dos foliões. 

 

Reportagem: Mathilde Souza 

Fotos: Nilson Silva (SECOM) 




DESTAQUES


MATÉRIAS E PUBLICAÇÕES




ÚLTIMAS NOTÍCIAS