Blocos agitam a quarta-feira pré-carnavalesca em Gravatá

Tags: , , , , ,
Publicado em 08 de fevereiro de 2024, por Pedro Ferreira | Categoria: Destaque

 

Foliões compareceram em massa e curtiram os eventos que contaram com três trios elétricos e quatro atrações musicais

O Bloco Meu Mel foi para a rua e lotou as vias de Gravatá com foliões animados que curtiram cada momento, cada um da sua forma, mas com muito respeito uns aos outros, sem incidentes.

Três trios elétricos deram o tom dos cortejos, que começaram na Av. Agamenon Magalhães, seguiram pela Ponte do Comércio, Rua Ruy Barbosa, Rua Cleto Campelo e culminaram na Rua João Pessoa, próximo à Estação do Artesão.

 

A banda Asas da América fez sua apresentação no Bloco dos Estudantes, enquanto no Bloco Meu Mel a banda Faringes da Paixão chegou com toda a sua irreverência com sucessos do brega, frevo e axé, seguida de Cowboy Elétrico, que fez todo mundo dançar com sucessos do carnaval, ao mesmo tempo em que a banda Fulô de Mandacaru vinha no outro trio com sua mistura de forró e frevo.

Os eventos contaram com o apoio da Prefeitura de Gravatá, por meio das Secretarias de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer, de Saúde, da Mulher, da Guarda Civil Municipal, da Polícia Militar de Pernambuco e dos Bombeiros Civis.

Banheiros químicos foram instalados ao lado do prédio da Telemar e na Praça da Matriz e irão ficar ao longo de toda a programação de blocos da cidade. Também foi montado um posto de troca de garrafas de vidro por garrafas de plástico, com o intuito de coibir a utilização do vidro quebrado em atos de violência.

Ao longo de toda a folia, a Secretaria da Mulher realizou uma ação de conscientização sobre abuso com a campanha “Depois do Não, Tudo é Assédio! Não é Não! Denuncie! Ligue 180”. A equipe da secretaria distribuiu leques com a arte da campanha e o número de denúncia. Sobre essa ação, a secretária da pasta, Ester Gomes, detalha: ”A Secretaria da Mulher se fazendo presente nesse carnaval, nessa festa linda levando a campanha ‘Faça uma Folia de Respeito’, por isso estamos aqui aproveitando essa oportunidade, onde as pessoas estão se divertindo, brincando o carnaval, mas a gente vem para reafirmar a importância do respeito, porque depois do não qualquer coisa é assédio e é assim que a Prefeitura de Gravatá faz, participa desses momentos importantes onde há um público imenso e a gente aproveita pra dar o recado.”

O público curtiu bastante os blocos, como é o caso da maquiadora Thais Lira, que estava no Bloco Meu Mel. ”A organização do bloco tá incrível, maravilhosa, tá de parabéns. Eu adoro o bloco, segundo ano que participo e tô apaixonada por tudo.”

 

Cantor, Tavinho Filho deu uma pausa na sua agenda para curtir o Bloco Meu Mel. ”Segundo ano desse bloco, sucesso geral em Gravatá. Organização dez, segurança dez para o povo de Gravatá brincar o carnaval.”

 

Junto de um grupo de amigos, o auxiliar administrativo Ítalo Guilherme dançou muito ao som das atrações do Bloco Meu Mel. ”Eu acho ótimo, é um evento bem bacana para a cidade, pro turismo, sempre curtindo o carnaval, é muito bacana. É meu segundo ano curtindo o Bloco Meu Mel e desde o primeiro ano foi ótimo.”

 

Membro da organização do Bloco Meu Mel, Amanda Salgado fala sobre os detalhes. ”Nós que fazemos parte da diretoria do bloco ficamos muito felizes com todo mundo que tá aqui presente, segundo ano do bloco, todo mundo apoiou, toda a população apoiou, a gente fica muito feliz com o sucesso do bloco, agradecemos a todos os patrocinadores, ao público e deseja um feliz carnaval a todo mundo.”

 

Junior Call, organizador do tradicional Bloco dos Estudantes, fala da tradição de mais de 30 anos e destaca: “É uma tradição que a gente vem fomentando a mais de 30 anos que vem com o Bloco dos Estudantes na quarta-feira especificamente. Um bloco irreverente no sentido de trio elétrico, banda tocando e trazendo a alegria e a diversidade do patrimônio histórico que é o frevo pernambucano. Isso representa o frevo alternativo pernambucano que a Pitú sempre nos patrocina através do trio Asas da América com a banda Asas das Américas”.

 

Reportagem: Filipe Vasconcelos com colaboração Pedro Ferreira (SECOM)
Fotos: Anderson Souza, Ednaldo Lourenço, Nilson Silva (SECOM)
Fotos aéreas: Eliese Henrique


DESTAQUES


MATÉRIAS E PUBLICAÇÕES




ÚLTIMAS NOTÍCIAS