Último sábado de mobilização convocou população para realizar ato de fraternidade com doações até o próximo dia 19, quando haverá a entrega dos brinquedos
Papai Noel, junto com a equipe da Secretaria de Assistência Social e Juventude de Gravatá, tomaram conta das ruas do Centro da cidade, na manhã deste sábado (11), para convocar a população a realizar doação de um brinquedo no ponto volante do dia, a Praça da Matriz, pela campanha “Doe Brinquedos, Ganhe Sorrisos”.
A animação foi garantida pela orquestra de frevo, que acompanhou o grupo animado nos principais corredores do comércio tocando músicas natalinas no ritmo pernambucano.
A primeira-dama e secretária de Assistência Social e Juventude, Viviane Facundes, disse: “chegamos ao último sábado de uma campanha que deu certo, a população de Gravatá entendeu e está contribuindo, mas ainda falta muita gente colaborar, participar, doar o brinquedo e ganhar mais sorrisos. Na próxima sexta-feira (17), teremos um grande evento no Mercado Cultural de Gravatá com o show Primeira-dama e seus Convidados Cantando Forró das Antigas, relembrando o passado e fazendo uma grande festa. Traga um brinquedo para você ter acesso ao nosso show, que terá participação de Petrúcio Amorim, Cristina Amaral, César Amaral, Fabiana Pimentinha, Pedro Mattana sanfoneiro e o prefeito Joselito Gomes, que não poderia ficar de fora dessa grande festa. Estamos seguindo com todo protocolo de segurança, na entrada será exigido o cartão de vacinação. Você não pode ficar de fora. Venha e participe conosco. Dia 19 será o grande dia, o momento quando vamos fazer a entrega desses brinquedos arrecadados, no Parque da Cidade, às 16h”.
Os pontos fixos de arrecadação seguem funcionando, de segunda a sexta, na Prefeitura Municipal de Gravatá, nas Secretarias de Administração, Finanças, Educação, Saúde e Assistência Social. As doações também podem ser realizadas na Igreja Matriz de Sant’Ana e Farmácia 10 nos dois últimos finais de semana da campanha.
Os brinquedos serão entregues às crianças que são acompanhadas pelos CRAS de Gravatá, por meio do Serviço de Convivência.
Reportagem: Ana Paula Figueirêdo
Fotos: Anderson Souza (SECOM)