Realizada no Parque Janelas para O Rio, atividade frisou que enquanto há tempo, deve-se cuidar da saúde mental
O mês de janeiro é marcado pela campanha Janeiro Branco, que trabalha a conscientização da saúde mental e emocional. Dentro dessa perspectiva, a Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Saúde, por intermédio do Centro de Atenção Psicossocial – CAPS II, levou os seus usuários ao Parque Janelas para O Rio, na manhã da quarta (31), para um momento voltado a essa conscientização.
Na ação, que aconteceu numa área arborizada do parque, para trazer paz, foi realizado um momento de relaxamento com os usuários e de percepção do ambiente, seguido de uma palestra sobre a temática. Logo depois, a coordenadora do centro, Patrícia Silva, levou um pouco de música para o relaxamento de todos.
O psicólogo Lamartine Silva detalha a ação. “Este ano a campanha do Janeiro Branco traz o tema ‘Enquanto há tempo’ e quando falamos em saúde mental estamos nos referindo a todo um conjunto de possibilidades que temos de trabalhar essa saúde mental. O CAPS hoje está aqui trazendo reflexão sobre a saúde mental, tirando os usuários do ambiente fechado e trazendo para a natureza.”
Reportagem: Filipe Vasconcelos (SECOM)
Fotos: Nilson Silva (SECOM)