Cemitérios de Gravatá estão preparados para receber a população no Dia de Finados

Publicado em 30 de outubro de 2021, por Mathilde Souza | Categoria: Destaque

Cuidado, zelo, organização e limpeza são um dos cuidados que a gestão teve para que as pessoas possam visitar os túmulos dos seus entes queridos

 

A Prefeitura de Gravatá, nesta sexta-feira (29), comunica às pessoas que o Cemitério Santo Amaro e os cinco cemitérios da Zona Rural localizados em Uruçu-Mirim, Mandacaru, Russinhas, São Severino e Cotunguba, estarão abertos normalmente no próximo feriado de Finados, 02 de novembro.

 

 

A gestão do prefeito Joselito Gomes teve todo o cuidado e zelo com os locais e há alguns meses o Cemitério da cidade passou por revitalização, recuperação, construção de banheiros, pavimentação e iluminação para melhor atender à população que vai até o local visitar seus entes queridos.

 

O horário de visitação normalmente acontece das 07 às 17h. Já no Dia de Finados este horário passa a ser das 7h às 21h.

 

Daniel Alves, assessor especial, explica que: “O cemitério da cidade vem passando por uma ampla reforma e reestruturação. Nós tivemos todo esse período de construção de gavetas e dois banheiros, reestruturação de acesso e parte sanitária para os funcionários, e o prefeito vem investindo firmemente nesse cemitério. A preparação para o Dia de Finados de todos os cemitérios estão cuidadosamente zelados, limpos e oferecendo todas as condições para as pessoas que vão fazer a visita no Dia de Finados. O prefeito não deixou de se preocupar também com os cemitérios da zona rural como o de Uruçu-Mirim, São Severino, Mandacaru que foi construído o acesso, o de Russinhas e o de Cotunguba. Foi uma reestruturação geral que o prefeito teve a preocupação de fazer para dar a toda população de Gravatá as melhores condições possíveis para estarem aqui tranquilamente”.

 

O assessor também aproveita a ocasião para lembrar das recomendações sanitárias: “E quero aproveitar também para lembrar sobre as recomendações sanitárias que elas permanecem, como o uso de máscaras, a Prefeitura vai estar oferecendo álcool em gel. O Cemitério de Gravatá está preparado como também os cinco cemitérios da Zona Rural para receber a população de maneira mais justa e digna possível. Essa é a orientação do prefeito Joselito Gomes”, disse.

 

 

De acordo com o secretário de Segurança e Defesa Civil, Gilmar Oliveira, a Guarda Civil Municipal (GCM) de Gravatá vai organizar o trânsito no local para facilitar o acesso e evitar alguns transtornos. Neste ano, a GCM vai oferecer apoio e segurança aos distritos de Mandacaru e Cotunguba que são carentes desses aspectos .

 

“A Guarda Municipal estará presente nas proximidades do Cemitério a partir de domingo, dia 31. Se houver necessidade de intervenção do trânsito, isso será feito no domingo e na segunda-feira, dia primeiro, senão, terça que é dia 02, a partir de 5h da manhã o trânsito funcionará da seguinte forma, ele seguirá pela rua do Cruzeiro, rua do Alecrim e o usuário que vir de carro terá que descer pela rua paralela ao cemitério. De lá, ele poderá seguir pela rua Primeiro de Janeiro e voltará ao Centro da Cidade. Nós também estaremos prestando segurança as pessoas que se farão presentes no cemitério, como também nos cemitérios de Mandacaru e Cotunguba. Esses cemitérios são carentes de segurança e nós também estaremos fazendo a cobertura”, disse o secretário.

Vale lembrar que a Prefeitura vai seguir todos os protocolos de segurança devido à COVID-19, será obrigatório o uso de máscara, distanciamento social e orientação aos visitantes para a higienização das mãos e disponibilização de álcool em gel.

 

Reportagem: Mathilde Souza

Fotos: Marcone Barros (SECOM)

 

 


QUADRO DE AVISOS


MATÉRIAS E PUBLICAÇÕES




ÚLTIMAS NOTÍCIAS