Grupo de artesãos de Gravatá realiza “Feira Arte da Gente”, todos os sábados, no Centro de Informações Turísticas

Publicado em 07 de outubro de 2021, por Ana Paula | Categoria: Assistência Social e Juventude

Secretaria de Assistência Social e Juventude e de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer juntam forças para valorizar os artistas da cidade e o CIT

 

O compromisso com as pessoas que é a marca da gestão do prefeito de Gravatá, Joselito Gomes, é cada vez mais notado pelos moradores da cidade serrana do Agreste pernambucano. 

A valorização dos artesãos e artesãs gravataenses poderá ser apreciada na feira cultural que a gestão municipal, por meio das secretarias de Assistência Social e Juventude e de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer, irá realizar todos os sábados, no Centro de Informações Turísticas de Gravatá (CIT). 

 

Thamires Ferreira é diretora de Cultura de Gravatá e ela faz um convite especial. “A feira Arte da Gente vai funcionar todos os sábados, das 15h às 20h, e você está convidado para conhecer essa feira, onde tem toda valorização cultural dos artesãos de Gravatá. Esta é uma feira do Grupo Gravataense de Artesãos, que acontecerá no Centro de Informações Turísticas (CIT), e será muito importante receber a visita dos moradores e dos visitantes de nossa cidade”.

 

O vice-prefeito de Gravatá, Júnior Darita, destacou como a feira vai valorizar o CIT e o artesão da cidade. “Aqui é o Centro de Informações Turísticas (CIT), que foi reaberto no dia 15 de março, depois de meses fechado. Um espaço que estava abandonado e a gestão do prefeito Joselito Gomes reavivou. Com essa intenção inclusiva, nós vamos trazer a feirinha de artesanato e como também oferecemos espaço aos guias e condutores de turismo. A ideia é transformar esse local em um lugar de convergência de bons negócios e bons relacionamentos. Neste projeto, temos a participação da Secretaria de Assistência Social e Juventude, cuja secretária e primeira-dama, Viviane Facundes, é artesã e é parceira”.

 

Como o vice-prefeito adiantou, Viviane Facundes falou o quão importante é que o artista local tenha esse tipo de apoio. “Como artesã, eu sei muito bem o que é dar apoio à classe aqui em nossa cidade. Já passei pela falta de incentivo, de estímulo e isso desanima. Mas agora, com a gestão do prefeito Joselito Gomes, é diferente. Estamos aqui para apoiar, divulgar, incentivar e querer que o artesão daqui seja cada vez mais valorizado. É esse o nosso compromisso que assumimos desde o início da gestão. O artista da nossa cidade merece ser valorizado e hoje estamos aqui para dizer que estamos dando total apoio para essas pessoas que tanto esperavam uma atitude da nossa gestão. Vamos continuar colaborando para que o artesão de Gravatá tenha visibilidade não só aqui, mas nos municípios vizinhos, em outros estados e, por que não, outros países, porque essa é a gestão que tem o compromisso com as pessoas”.  

 

Reportagem: Ana Paula Figueirêdo

Colaboração: Mathilde Souza

Fotos: Anderson Souza e Ednaldo Lourenço (SECOM)

 


QUADRO DE AVISOS


MATÉRIAS E PUBLICAÇÕES




ÚLTIMAS NOTÍCIAS