Centro de Testagem atenderá em novo endereço a partir da próxima segunda (17)

Tags: , , ,
Publicado em 12 de janeiro de 2022, por Rodolfo Lima | Categoria: Destaque

O serviço será realizado no Hospital Municipal Dr Paulo da Veiga Pessoa ao lado da Base do SAMU

O Centro de Testagem de Gravatá que atende na Rua Santo Antônio, 30-A, no bairro do Prado, passará a funcionar em novo endereço, a partir da próxima segunda-feira (17). Os usuários deverão se deslocar ao novo endereço que será no Centro de Diagnósticos e Vacinas de Gravatá, no Hospital Municipal Dr Paulo da Veiga Pessoa, ao lado da Base do SAMU, na Rua XV de Novembro, no bairro Nossa Senhora das Graças.

Com a mudança para o prédio do Hospital Municipal, o horário de atendimento do Centro de Testagem continua de segunda a sexta, exceto feriados, das 8h às 17h.

No local são realizados vários tipos de testes, entre eles: Covid-19, Leishmaniose, Toxoplasmose, as arboviroses: Dengue, Chikungunya e Zika, como também o teste da Tuberculose.

A mudança será realizada para unificar os serviços de testes, diagnósticos e vacinas em um lugar. “Estamos melhorando a saúde de Gravatá a cada dia, com novos serviços, ampliação de outros, como os leitos de UTI, e unificar os serviços no novo Centro de Diagnósticos e Vacinas também vai facilitar a vida da população, que contará com diversos serviços em um só lugar. Depois da mudança do Centro de Testagem, será a vez do Centro da Vacinação e PNI que funcionará no mesmo local”, explica o secretário de Saúde, José Edson.

Reportagem: Rodolfo Lima
Fotos: Anderson Souza (SECOM)