Clínica da mulher recebe dinâmica de valorização das pessoas em alusão ao Setembro Amarelo

Publicado em 13 de setembro de 2021, por Mathilde Souza | Categoria: Destaque

Momento realizado pelo CAPS proporcionou conhecimentos e dinâmicas ao público que esteve presente

 

A Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria da Saúde, através do Centro de Atenção Psicossocial – CAPS, recebeu, na manhã desta segunda-feira (13), uma ação do Setembro Amarelo, para o público atendido pela Clínica da Mulher.

As dinâmicas de valorização das pessoas como as terapias de riso, de movimentos corporais e informações sobre o Setembro Amarelo, prevenção ao suicídio, foram realizadas pela técnica de enfermagem, Eduarda Oliveira, pela pedagoga e terapeuta, Patrícia Silva, e pela coordenadora de Saúde Mental, Jane Silva.

 

Marinete Maria, que é aposentada, opina “eu me senti muito feliz, filha. Eu gostei muito. Eu não sabia. Eu vivo muito dentro de casa, quando eu cheguei aqui, fui pedir informações e vi a reunião aqui, tudo cantando, fiquei e gostei muito. E se tiver mais outras reuniões e eu sabendo, eu venho aqui porque eu não gosto da solidão, não gosto de estar só. E aqui numa turma dessa me senti também jovem”.

 

Coordenadora de Saúde Mental, Jane Silva, explicou que “durante o mês de setembro a gente está realizando em algumas instituições, privadas também, estamos sendo convocadas para levar modelos de viver melhor. A gente está no mês de prevenção ao suicídio e a preocupação da gestão do Padre Joselito em cuidar das pessoas. Então, a gente fez um cronograma de atendimentos, está sendo muito importante e muito construtivo. Hoje, na clínica da mulher a gente realizou terapias de riso, de movimentos corporais e informação também, porque a campanha traz a cor amarela. Eu acho que é por aí, a gente está atingindo um público que muitas vezes nem sabe que mudanças simples torna a sua vida bem melhor”.

 

 

Reportagem: Mathilde Souza
Fotos: Anderson Souza (SECOM)


QUADRO DE AVISOS




ÚLTIMAS NOTÍCIAS