Coletiva de imprensa divulga o programa Moto Amiga para gravataenses

Tags: ,
Publicado em 17 de setembro de 2022, por Filipe Vasconcelos | Categoria: Destaque


Com o intuito de contribuir com a segurança no trânsito de Gravatá, será oferecido um curso de pilotagem aos motociclistas do município

 

Gravatá vem num ritmo de crescimento acelerado e uma das consequências desse aumento populacional é o aumento no número de de veículos. Hoje, de uma forma geral, o município possui mais de 40 mil veículos emplacados com o logradouro local, no entanto, sabe-se que este número é ainda maior se forem considerados os veículos com emplacamento de outras localidades.

 

 

As motos representam a maior parcela desses veículos e ainda outro fator que infla a circulação nas vias gravataenses é o recebimento diário de turistas e veranistas, com concentração maior aos finais de semana.

 

 

Por isso, a Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Segurança e Defesa Civil, através do Departamento Municipal de Trânsito e Transportes de Gravatá – DMGTTRANS, em parceria com a Motoparts Honda, irá oferecer curso de pilotagem a motociclistas gravataenses para que adquiram noção de uma pilotagem segura e defensiva.

 

Foi realizada na manhã da sexta (16) uma coletiva de imprensa no auditório da Associação Comercial e Industrial de Gravatá – ACIAG para a divulgação do curso.

 

Hugo de Oliveira, instrutor de pilotagem da Motoparts Honda, fala do conteúdo que será abordado no curso. ”Convidamos todos vocês a participarem do nosso curso de pilotagem que será realizado nos dias 20 e 21 de setembro, numa parceria da Prefeitura, juntamente com o projeto Moto Amiga e a Motoparts Honda. Vamos trabalhar fundamentos específicos para que o motociclista que quer se tornar um piloto melhor, como curvas, frenagem, posturas, como levar o garupa corretamente, como fazer uma manutenção preventiva na sua motocicleta e como utilizar os equipamentos corretos. Serão quatro turmas e as inscrições serão feitas no site da Prefeitura de Gravatá.”

 

José Agostinho, diretor do DMGTTRANS, complementa que “há uma preocupação muito grande da gestão por conta do aumento no número de veículos, quando em 2021 tínhamos cerca de 36.000 veículos e em 2022 já ultrapassamos 40.000, além do recebimento dos visitantes. Por isso estamos oferecendo esse curso, para que juntos salvemos vidas.”

 

Joselito Gomes, prefeito do município, reitera o compromisso da gestão municipal com a segurança e a qualidade do trânsito. “Hoje estamos iniciando, dentro do mês dedicado ao trânsito, na Semana Nacional do Trânsito, uma formação com o representante da Honda, fazendo essa parceria com o município, trazendo informação aos profissionais que, com suas motos, transportam alimentos ou outros produtos e os que transportam pessoa. Nada melhor do que circular com respeito, com união e esse é o nosso compromisso com as pessoas.”

 

Estiveram presentes o vice-prefeito e secretário de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer, Júnior Darita, o secretário de Comunicação Social e Imprensa, Rodolfo Lima, o secretário executivo de Segurança e Defesa Civil, Irnaldo Pedro, e a diretora jurídica do DMGTTRANS, Janaína Sales.

 

Reportagem: Filipe Vasconcelos

Fotos: Nilson Silva (SECOM)


DESTAQUES


MATÉRIAS E PUBLICAÇÕES




ÚLTIMAS NOTÍCIAS