Com 35 anos de história o Bloco das Trichas arrasta multidão na quinta-feira pré Carnaval

Publicado em 09 de fevereiro de 2024, por Mathilde Souza | Categoria: Carnaval 2024

O evento é um dos mais aguardados pela população, pois proporciona momentos de diversão e irreverência 

 

Na noite desta quinta-feira (08), os foliões de gravataenses e visitantes foram agraciados com um espetáculo de irreverência e criatividade no tradicional Bloco das Trichas. Completando 35 anos de história, o evento é um dos mais aguardados pela população, proporcionando momentos de diversão e humor.

A concentração na Avenida Agamenon Magalhães foi o ponto de encontro para milhares de pessoas que celebraram a tradição de se vestir de forma extravagante, com os homens demonstrando toda sua criatividade ao se caracterizarem como mulheres. O som contagiante de Ricardo Alegria abriu a noite, seguido pelas animações de Moura Rossi e Danilo Henrique, garantindo uma festa memorável para os presentes.

O Bloco das Trichas continua a ser um marco na celebração pré-carnavalesca da cidade, reunindo pessoas de todas as idades para uma noite de alegria e descontração. 

Pelo oitavo ano consecutivo, Nino Souza, técnico de enfermagem, veio da cidade de Chã-Grande para aproveitar esse grandioso bloco. “Eu não sou daqui, sou de Chã-Grande, eu tenho o maior prazer de vir só para participar do Bloco das Trichas. Todo ano é bem organizado, segurança, é tudo de bom”, disse. 

Com o tema bastante atual, “Barbie”, Elisson Gomes é pintor, e há 12 anos sai com sua turma: “Todo ano a gente faz uma fantasia diferente, a gente se junta. Esse ano escolhemos a Barbie para sair para esse espetáculo maravilhoso. Para mim a Trichas é o melhor bloco, é o bloco mais animado, o bloco que você mais se diverte, traz a família, todo mundo brinca com paz e saúde”. 

 

Júnior Popó, um dos organizadores do bloco das Trichas, fala de como se sente com a trigésima quinta edição desse bloco que é irreverente. “É muito gratificante para nós. Passamos o ano todinho elaborando o projeto e quando chegamos aqui e vemos essa multidão chego a me emocionar porque é do fundo do meu coração. Ver uma festa dessa a gente fica emocionado porque a gente não faz para a gente, a gente faz para a população”, comentou. 

Também organizador do Bloco das Trichas, Luiz Carlos, falou que: “Os 35 anos da Trichas é uma conexão muito forte, é um evento que foi muito pensado, muito trabalhado para passar a imagem que a gente precisa se unir para o amor chegar. Quando eu falo que o amor consegue entrar num evento desse, é você ver a quantidade de pessoas que se faz presente e todo mundo brincando, sem empurrão, só pensando na paz. Para quem organiza isso é muito bom mesmo”.

A segurança dos foliões foi uma prioridade, com pontos de troca de garrafas de vidro por plástico e a presença ostensiva da Polícia Militar de Pernambuco, Guarda Civil Municipal, Conselho Tutelar e SAMU Gravatá. Além disso, uma ampla estrutura de banheiros químicos foi disponibilizada tanto na concentração quanto ao longo do percurso, garantindo o conforto e bem-estar de todos os participantes.



Reportagem: Mathilde Souza 

Fotos: Nilson Silva e Ednaldo Lourenço (SECOM) 

Fotos aéreas: Eliese Henrique 


DESTAQUES


MATÉRIAS E PUBLICAÇÕES




ÚLTIMAS NOTÍCIAS