Comércio de Gravatá tem vendas aquecidas no São João e todos comemoram

Tags: , , ,
Publicado em 25 de junho de 2022, por Filipe Vasconcelos | Categoria: Destaque

Turistas e munícipes procuram estabelecimentos do município para consumir na época mais esperada pelos nordestinos

 

O São João de Gravatá 2022 – O Arraiá da Felicidade não é apenas uma festa para animação de todos, com uma programação que vai das 12h às 4h e atende a todos os públicos, mas é também um momento para que os comerciantes da cidade aumentem seu faturamento.

 

Com o movimento aquecido por turistas e munícipes que consomem mais nessa épica do ano, os estabelecimentos comerciais comemoram o faturamento aumentado e esperam bater recordes de vendas.

 

 

A vendedora Thaís Nascimento trabalha na loja Ellegance. Com um faturamento aumentado em 200% ela comemora. “Através do São João teve um grande aumento de vendas, não só aqui na nossa loja, como em Gravatá inteiro, aumentou o fluxo de turistas e dos nossos gravataenses nas lojas. A gente teve, em média, uma porcentagem de 200% no aumento das vendas de roupas, calçados, no geral.”

 

 

Também no segmento de confecção, a loja CCTS teve suas vendas aumentadas e o vendedor Adriano Belo comenta que “quando se tem eventos na cidade, gera-se empregos diretos e indiretos e realmente aquece as vendas, porque todo mundo quer comprar uma roupa, algo novo, quer ir mais bonito para as festas. Então, quanto mais eventos na cidade, melhor para o comércio e aumenta as rendas. É muito bom receber os turistas na cidade, principalmente nas festas, nos eventos, mas importante é o nosso gravataense, além do turista, mas o próprio gravataense é que nos dá a própria renda e a movimentação ao comércio.”

 

 

Já no setor de alimentação, a barista e sócia da Arte Café Confeitaria, Lidiane Santos, vibra pelo crescimento do fluxo na época do evento mais importante do ano. “Estamos de volta com as programações na cidade e o reflexo a gente já começou a sentir aqui na Arte Café. Estamos com horário mais estendido para atender às demandas dos nossos clientes entre um show e outro. A cidade retomou esse processo festivo pós-pandemia e a chegada das pessoas pra confraternizar, pra visitar os pontos turísticos, pra ir para os shows isso reflete na presença das pessoas e famílias aqui no nosso salão.”

 

 

Reginaldo Lima é proprietário da Casa Cachoeirinha, no Mercado Cultural e no Mercado de Farinha. Ele considera importante esse momento vivido na economia gravataense. “Muito bom, tá bastante movimentada a cidade, o aquecimento tá muito bom, para a economia da cidade tá sendo ótimo, bom mesmo para todos os seguimentos. Estamos agradecendo bastante por conta desses eventos, muito bom. Há dois anos que ninguém tinha São João e hoje nós temos um São João muito bom, muito bem organizado e a cidade só tem a ganhar com esse fluxo de gente que está aqui desfrutando da nossa cidade.”

 

Reportagem: Filipe Vasconcelos

Fotos: Anderson Souza (SECOM)


DESTAQUES


MATÉRIAS E PUBLICAÇÕES



ÚLTIMAS NOTÍCIAS