Conclusão dos cursos de unha em gel e panetone marca esperança de um futuro promissor para mulheres de Gravatá 

Tags: , , , , ,
Publicado em 27 de novembro de 2024, por Ana Paula Figueirêdo | Categoria: Destaque

Parcerias como a que existe com o Instituto Saberes demonstram a credibilidade da gestão municipal com a qualificação profissional

 

 

 

Os cursos de unha em gel e panetone, realizados pela Prefeitura de Gravatá, em parceria com o Instituto Saberes, foram um sucesso. Deu para ver a alegria das alunas e dos integrantes da gestão municipal na solenidade de conclusão, que aconteceu na tarde da quarta (27) após três dias de conhecimento.

 

 

O momento foi emocionante, principalmente com as falas de Everaldo José, instrutor do curso de panetone, e Adrinys Maria, instrutora do curso de unha em gel, que estavam orgulhosos das turmas formadas.

 

 

Michelle Mirele, manicure, vai aproveitar o novo conhecimento com o curso de unha em gel. “Eu amei esse curso, foi perfeito. Superou todas as minhas expectativas. Pretendo trabalhar com unha em gel, porque eu já sou manicure, aí vai agregar mais ainda. Estou muito agradecida à prefeitura e à secretaria pela oportunidade”. 

 

Adriana Alves Rocha, artesã, fez o curso de panetone. “Eu achei maravilhoso, mais conhecimento, a gente aprendeu várias técnicas, que a gente pode pôr em prática e eu sabia de um jeito e aprendi de outro diferente, bem melhor, né? E a gente também pode empreender, fazer para vender, para ganhar um dinheirinho e também assim, para fazer em casa, dar presente aos amigos. Então, assim, achei maravilhoso. O professor é excelente, passou um conhecimento muito grande para a gente e a gente aprendeu, foi ter de disso, né? Tudo, né? A questão do começo até o final, até a questão de como a gente vender, né? De lucros, de tudo, como a gente. Poder fazer a conta do material que a gente gastou, tudo ele ensinou a gente, então foi maravilhoso, amei, a secretaria, agradeço sempre a eles, a secretaria que sempre recebeu a gente muito bem nesses cursos, então tá tudo, eu só tenho a agradecer.

 

Ester Gomes, secretária da Mulher de Gravatá, esteve presente na solenidade de encerramento dos cursos. “A credibilidade da gestão municipal de Gravatá é algo que a gente pode dizer que já se consolidou. Porque o Instituto Saberes, por exemplo, cada vez a gente estreita mais, porque é também um organismo conceituado, respeitado. E nessa relação de parceria com a gestão pública municipal, através da Secretaria da Mulher, que por sua vez busca essas formações, mobiliza as mulheres a participarem, tem todo o aval e o compromisso. Com isso da gestão pública e do outro lado uma organização sólida, uma organização séria que tem knowhow para de fato promover cursos dessa natureza e principalmente o público. Então são mulheres que também já estabeleceram relação de confiança, porque elas já circulam na Secretaria da Mulher participando dos vários programas, dos vários serviços que a Secretaria promove e aí nesse momento tanto as mulheres que aqui já estão como outras que já procuram é sempre nessa busca por qualificação profissional, por aprimoramento dos seus conhecimentos, por entender que são caminhos como esses que podem trazer rentabilidade a partir do momento porque o curso ele é completo, ele fala de precificação, ele apresenta toda uma gama de custo-benefício que elas poderão ter”. 

 

A Secretária destaca os cursos realizados. “E a gente está em áreas que são bem oportunas agora, esse nicho de panetone, chocotone, artesanal, então, linkado com as festas natalinas, é bem propício. E a gente fica muito feliz por mais esse curso de unha em gel, porque é outro também que atua diretamente na área de estética, que é esse que também está acontecendo na secretaria, com mulheres que procuraram, mulheres que já atuam, mulheres que já empreendem e outras que vêm em busca de novos aprendizados, novos conhecimentos e, consequentemente, jogar isso para o mundo. E adquirirem e somarem saberes, né? E aí a gente fica muito feliz, porque esse é o papel da Secretaria da Mulher, da gestão pública municipal, é o de promover direitos, é o de impulsionar mulheres, em estar focada nessa questão de qualificação profissional”.

 

Reportagem: Ana Paula Figueirêdo

Fotos: Nilson Silva (SECOM)

 


DESTAQUES


MATÉRIAS E PUBLICAÇÕES



ÚLTIMAS NOTÍCIAS