Conselho Municipal de Juventude realiza treinamento com conselheiros

Tags: , ,
Publicado em 02 de outubro de 2021, por Filipe Vasconcelos | Categoria: Assistência Social e Juventude

Políticas públicas para as juventudes são compromisso da gestão municipal

 

 

Neste sábado (02), a Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Assistência Social e Juventude, através do Conselho Municipal de Juventude – COMJUVE, promoveu um treinamento aos conselheiros sobre as políticas públicas voltadas aos jovens.

 

A gestão do prefeito Joselito Gomes tem uma presença concreta na construção das juventudes do município e investe em políticas que geram qualidade de vida, em todas as áreas, dos jovens.

 

Para o assessor técnico da Secretaria de Assistência Social e Juventude, Artur Felipe, “está dando uma importância que a gente tem notado desde o começo da gestão, abraçando os nossos jovens, apoiando eles em nossas causas. O Conselho da Juventude, por exemplo, foi uma das cobranças no começo da gestão que ele voltasse, que ele estivesse trabalhando, juntamente com apoio do governo estadual, para que possamos, cada vez mais, crescer.”

 

Camila Rago é assistente social e foi uma das facilitadoras do treinamento. Para ela “esse é um espaço onde conselheiros e conselheiras podem contribuir na proposição, na elaboração de políticas públicas que venham efetivar os 11 direitos das juventudes, previstos no Estatuto da Juventude.”

 

Joselito Costa, historiador e ativista da pauta dos direitos das juventudes, outro facilitador do treinamento, afirma que “a juventude tem um potencial muito latente, transformador. As juventudes podem atuar como atores políticos centrais dos processos de transformação. A juventude tem potencial, não só pra transformar a sua realidade, mas pra transformar o Brasil.”

 

“Hoje estamos reunidos, mais uma vez, com nosso Conselho de Juventude tratando de políticas públicas, uma coisa que estava apagada, hoje estamos retomando com muita maestria, porque esse é o nosso compromisso, é com as pessoas, e hoje o nosso compromisso está sendo com a juventude”, ressaltou a primeira-dama e secretária de Assistência Social e Juventude, Viviane Facundes.

 

O prefeito Joselito Gomes afirma que “juntos estaremos construindo políticas públicas que possam ser complementadas. É uma ação coletiva e que contempla, na verdade, aquelas demandas mais urgentes, mais necessárias para a população jovem do nosso município. E assim queremos continuar esse trabalho, porque o nosso compromisso é com as pessoas.”

 

 

Reportagem: Filipe Vasconcelos
Fotos: Ednaldo Lourenço (SECOM)


QUADRO DE AVISOS




ÚLTIMAS NOTÍCIAS