Construção civil de Gravatá agora conta com núcleo especializado para o setor

Tags: , , , , , ,
Publicado em 04 de março de 2022, por Ana Paula Figueirêdo | Categoria: Construção Civil

O equipamento garante a valorização da construção civil de Gravatá com atendimentos de diversos setores em um local

O Núcleo do Empreendedor da Construção Civil de Gravatá foi entregue, na tarde desta sexta-feira (04), no Parque da Cidade, pelo prefeito Joselito Gomes.

O espaço vai abrigar a Secretaria de Controle Urbano, a Agência Municipal de Meio Ambiente e o cadastro imobiliário, com uma estrutura que conta com recepção, administrativo, arquivo, banheiros, salas, copa e amplo estacionamento.

O presidente do CREA-PE, Adriano Lucena, esteve presente na solenidade e falou que espera que essa atitude sirva de exemplo para outras gestões. “Isso é um gesto, um ato concreto do prefeito Joselito Gomes e de sua gestão democrática, participativa e inclusiva. Ele olha para o pedreiro, para o mestre de obra, para o empresário, para o engenheiro, para todo o segmento. Precisamos olhar isso como um gesto de grandeza de uma gestão diferente e que o CREA não poderia deixar de estar presente em um evento tão importante para o município e para toda região”.

O deputado estadual, Waldemar Borges, falou sobre mais esse compromisso realizado do prefeito Joselito que foi firmado durante a campanha eleitoral. “A construção civil é uma atividade importante em qualquer lugar do mundo e aqui ela tem um papel diferenciado historicamente, justamente por Gravatá ser um lugar onde muita gente vem para fazer sua segunda moradia, compra o terreno para fazer chácara, ou seja, tem um papel destacado. A gente ouvia muita queixa apontando para a demora nos procedimentos, lentidão do licenciamento, era um conjunto de de dificuldades que eram colocados e muitas vezes inibiam o empreendedor de construir em Gravatá. Mais do que um núcleo, a inauguração desse espaço é uma atitude, um comportamento, uma decisão da prefeitura de se colocar como parceira dessa atividade econômica tão importante para a cidade”, ressaltou.

O Secretário de Planejamento e Orçamento de Gravatá, Vital Medeiros, considerou que “essa foi uma concepção que a administração do prefeito Joselito teve para reunir setores onde os profissionais e os empresários da construção civil vem para resolver as questões de licença ambiental licença de construção, portanto facilita isso para o andamento dos processos e fica mais fácil para as pessoas. Aqui é um local de fácil acesso, tem estacionamento amplo, um ambiente melhor para os profissionais de arquitetura analisarem também os processos. O prefeito Joselito realmente dá a valorização à construção civil que ela tanto merecia”.

O prefeito Joselito Gomes, que estava acompanhado da primeira-dama e secretária de Assistência Social e Juventude, Viviane Facundes, lembrou que “através da escuta, do diálogo com o segmento da construção civil em Gravatá, pudemos resultar em um caminho na entrega desse espaço totalmente organizado para que o empreendedor da construção civil possa encontrar aqui a celeridade e a responsabilidade que a gestão tem. Foi um pedido do segmento, nós seguimos algumas etapas e hoje o espaço aqui no Parque da Cidade está sendo entregue. O trabalho irá continuar e esse segmento estará apresentando ainda mais resultados positivos para o município e para nossa população, porque o nosso compromisso é com as pessoas”.

O evento contou  com a presença do vice-prefeito e secretário de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer de Gravatá, Júnior Darita, secretários municipais e executivos da Prefeitura, de representações da construção civil, além dos vereadores Cabritinha e Nego Suíno e Samir, que representou o vereador Bruno Sales.

Reportagem: Ana Paula Figueirêdo

Fotos: Nilson Silva (SECOM)