Cozinha Comunitária: importante ferramenta de erradicação da fome no município funciona com respeito e compromisso à população

Tags: ,
Publicado em 25 de janeiro de 2023, por Filipe Vasconcelos | Categoria: Assistência Social e Juventude

Entregas acontecem semanalmente e beneficiam usuários dos CRAS I, II, III e IV que se sentem abraçados pela gestão que cuida das pessoas

Mais uma tarde de entrega de sopa na Cozinha Comunitária de Gravatá aconteceu nesta quarta (25). Ferramenta importante para a erradicação da fome no município, a cozinha atua por meio da Secretaria de Assistência Social e Juventude e atende os usuários dos CRAS I e II. O reflexo de um trabalho sério com as necessidades dos cidadãos é visto na gratidão que os beneficiados têm com a gestão municipal por esse serviço tão importante.

A Cozinha Comunitária foi inaugurada no dia do aniversário de Gravatá em 2022 e faz parte do Programa Tá Na Mesa Pernambuco, que beneficia os usuários dos quatros Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) do município. Uma das inúmeras alegrias da gestão municipal de Gravatá é ver as pessoas felizes e nutridas.

Para participar do programa o usuário deve estar inscrito no CadÚnico. Basta procurar o CRAS mais próximo da sua casa e fazer a inscrição com o número do NIS.

Reportagem: Filipe Vasconcelos

Fotos: Nilson Silva (SECOM)