Crianças da rede municipal de ensino recebem imunização contra a Covid e Atualização de Caderneta Vacinal

Tags: , , , , , , ,
Publicado em 19 de setembro de 2022, por Rodolfo Lima | Categoria: Destaque

De 19 ao dia 27 de setembro, a equipe do PNI estará visitando as escolas
para imunizar crianças dentro da campanha de multivacinação e Covid

 

Iniciada nesta segunda-feira (19), a equipe do Programa Nacional de Imunização (PNI) de Gravatá, visitou a Creche Maria da Conceição de Freitas da Silva (Tia Ceiça), para imunizar crianças de 01 a 04 anos, com vacinas contra a Covid-19, Poliomielite entre outras. Além da campanha de multivacinação, que segue até o dia 30 em todos os postos de saúde, as crianças também terão as cadernetas de vacina atualizadas.

A diretora da Creche Tia Ceiça, Izabele Bezerra destaca esse serviço na escola. “É uma ação muito importante, uma vez que a gente ajuda as famílias a cumprir mais essa etapa na saúde das crianças, com a vacinação contra a COVID-19, quanto as demais atualizações. Então a gente vê uma ação muito positiva e a expectativa de que as crianças compareçam para serem vacinadas e saírem com as vacinas em dia”.

 

Entre as crianças imunizadas estavam, Maria Heloísa de 02 anos e 10 meses, acompanhada da mamãe, Vanessa Silva, autônoma, moradora do bairro do Prado. “Eu acho muito importante também para imunizar as crianças. A achei muito interessante a forma de trazer pra escola e não precisar ir aos postos, para fazer a vacina”.

Mariana Batista, coordenadora do PNI em Gravatá explica a iniciativa para ampliar a imunização infantil. “Hoje o objetivo da campanha a gente vacinar todas as crianças do município, com a vacina contra a Poliomielite, para crianças de um a quatro anos e também dando seguimento a outra campanha que é a de multivacinação que vacina todos os indivíduos menores de 15 anos. Fizemos essa parceria com a Secretaria de Educação em todas as escolas municipais para atualizar a caderneta de todas as crianças”.

Em Gravatá, a campanha de multivacinação iniciada em 08 de agosto segue até o dia 30 de setembro, nas unidades de saúde de PNI, no Centro de Vacinação.

 

Fotos: Nilson Silva (SECOM)

 


DESTAQUES


MATÉRIAS E PUBLICAÇÕES




ÚLTIMAS NOTÍCIAS