Curso de Bombeiro Hidráulico garante capacitação profissional para mais gravataenses atuarem no mercado de trabalho

Publicado em 23 de maio de 2023, por Mathilde Souza | Categoria: COPE

Compromisso da gestão municipal é sempre oferecer especializações e ofertar cada vez mais oportunidades à população

 

O município de Gravatá vem crescendo e, com o destravamento da construção civil, cada vez mais as vagas de empregos são ofertadas e o mercado exige profissionais capacitados.

 

Então, a Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Indústria e Comércio, Sala do Empreendedor e Central de Oportunidades (COPE), em parceria com o SENAR e Sindicato Rural de Bezerros, oferecem o curso de Bombeiro Hidráulico. O primeiro módulo acontece entre os dias 22 e 26 de maio, e o segundo módulo no período de 12 a 16 de junho. 

 

O intuito é deixar os participantes especializados em instalação hidráulica, que trabalhem com manutenção, instalação e reparação de sistemas de água, esgoto e tubulações em edifícios, residências, indústrias e outras estruturas.

 

Josivan Procópio é pintor e sempre busca especializações para se destacar em seu trabalho: “É mais uma oportunidade para o mercado de emprego, facilita muito você adquirir conhecimento e experiência. É muito bom para a cidade estar oferecendo essas oportunidades de emprego e esses cursos porque facilitam cada vez mais o mercado de emprego”.

 

Michael Andreson, professor do SENAR, comenta que: “É uma parceria com o Sindicato de Bezerros, Prefeitura de Gravatá e SENAR. A gente vai ter o primeiro módulo e o segundo módulo no dia 12 de junho, é um curso que tem aula prática e teórica. Então, esse é o benefício que está trazendo para a cidade, para os jovens para poder se qualificar e entrar no mercado de trabalho”. 

 

Reportagem: Mathilde Souza

Fotos: Nilson Silva (SECOM)


DESTAQUES


MATÉRIAS E PUBLICAÇÕES




ÚLTIMAS NOTÍCIAS