Mais um curso oferecido pela gestão municipal com o objetivo de qualificar a mão-de-obra gravataense
A Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico – SEDEC, ofereceu, entre os últimos dias 12 e 14, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – SENAR, o Curso de Culinária Rural – Comidas Regionais para munícipes que atuam na área gastronômica ou que querem incrementar a culinária doméstica.
Essa é mais uma ação da gestão do prefeito Joselito Gomes com o propósito de proporcionar aos gravataenses a possibilidade de ter uma renda extra ou uma renda principal com um trabalho de qualidade, para que os frutos gerados beneficiem aos alunos e suas famílias.
A dona de casa Ubirailde Arruda, aluna do curso, expressa a importância do aprendizado recebido. “Além de aprender, modifica muito o conhecimento que a gente tinha, porque às vezes a gente pensa que é uma coisa simples, mas depende muito de como você faz a coisa simples, colocando amor você consegue modificar totalmente. Vai ser muito bom para o futuro, para as minhas coisas que eu pretendo fazer e eu só tenho que agradecer muito ao prefeito Joselito e à primeira-dama Viviane, à professora Ana que nos ajudou. Para mim foi excelente.”
O curso foi ministrado por Ana Vasconcelos, que é instrutora do SENAR e ela avalia essa parceria com a Prefeitura de Gravatá. “Estou aqui através do SENAR e Prefeitura de Gravatá em mais um curso de culinária rural, o qual foram três dias, 24 horas de treinamento. Os alunos começaram bem empenhados e terminaram com bastante aprendizado, uma bagagem grande e aptos para trabalhar em restaurantes.”
Secretária executiva de Desenvolvimento Econômico, Lidiane Bezerra ressalta a importância dos cursos oferecidos à população para a geração de emprego e renda no município. “A Prefeitura traz esses cursos para capacitar a nossa população, agregar no currículo e vem proporcionar que essas pessoas possam empreender, bem como se inserirem no mercado de trabalho no segmento da gastronomia. Foram três dias de cursos, a nossa grade de cursos é bem diversificada, porque a nossa preocupação é preparar a nossa população.”
Reportagem: Filipe Vasconcelos
Fotos: Ednaldo Lourenço (SECOM)