Curso de Oratória chega a seu último dia e capacita microempreendedores e empresários de Gravatá

Tags: , , , ,
Publicado em 26 de abril de 2024, por Mathilde Souza | Categoria: Indústria e Comércio

O curso de oratória representa mais um importante investimento da Prefeitura de Gravatá no desenvolvimento profissional e na capacitação dos empreendedores locais

Na noite desta sexta-feira (26), encerrou-se com sucesso o curso de oratória promovido pela Prefeitura Municipal de Gravatá, por meio da Secretaria de Indústria e Comércio, da Sala do Empreendedor e em parceria com o SEBRAE.

Durante uma semana intensa, os participantes tiveram acesso a técnicas exclusivas e aprendizados únicos voltados para microempreendedores e empresários locais.

Ministrado pela consultora e instrutora do SEBRAE, Carla Fernanda, o curso focou na melhoria da comunicação para atrair mais clientes e ampliar os negócios e serviços oferecidos na cidade. Além disso, os participantes tiveram a oportunidade de aprimorar a dicção, uma técnica fundamental para apresentações.

Destaque também para os parceiros que contribuíram para o sucesso do evento, patrocinando os coffee breaks: Bom Dia Supermercado, Preço Baixo, Soberano, Atacadão Cesta Básica e Supermercado Santana.

Amanda Ferreira é gerente e participou do curso de oratória. Ela comentou que: “Esse curso de oratória foi muito importante para o pessoal de Gravatá e eu achei essa abordagem muito boa para nós que trabalhamos com o público. O que me motivou a participar é que eu era muito travada em falar em público e eu tinha certeza que iria me ajudar, ajudar na minha desenvoltura já que eu comando muitas reuniões e com as práticas que aconteceram a semana inteira eu me sinto mais preparada”.

Carla Fernanda, consultora e instrutora do SEBRAE, comentou sobre a dinâmica que a aconteceu: “A gente começou fazendo um trabalho de orientação em cima de teorias a respeito da oratória, da comunicação e um dos propósitos do SEBRAE é que a gente passe para os participantes que a oratória faz parte da apresentação junto com a postura e as técnicas. O conjunto de comportamentos é crucial para que o empreendedor desenvolva e que vai contribuir para uma boa apresentação e comunicação com o público alvo”.

O executivo da pasta, Josias Teles, comentou: “A gente chega ao final do curso atingindo todos os objetivos. Aqui a gente tem uma turma que começa e termina. Então para a gente da Secretaria de Indústria e Comércio e Sala do Empreendedor é muito importante e essas parcerias com o SEBRAE continua para melhorar ainda mais o desenvolvimento dos nossos gravataenses”.

Fotos: Ednaldo Lourenço (SECOM)