Curso de produtos de limpeza em Russinha capacita mulheres para empreender e gerar renda

Tags: , , , , ,
Publicado em 18 de abril de 2024, por Mathilde Souza | Categoria: Destaque

A iniciativa representa uma valiosa oportunidade para as mulheres do distrito explorarem novos horizontes econômicos, ao mesmo tempo em que promovem o desenvolvimento local e a autonomia feminina

Nesta quinta-feira (18), o encerramento do curso de produtos de limpeza promovido pela Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria da Mulher, no distrito de Russinha, foi marcado por entusiasmo e aprendizado.

Em parceria com o Instituto Saberes, o curso capacitou mulheres locais em diversas habilidades, desde a produção de sabonetes, detergentes, amaciantes e desinfetantes até a criação de aromatizantes de veículos e ambientes.

Durante o curso, as participantes também foram instruídas na produção de sabão líquido, pomada massageadora, polidor e perfume, ampliando assim seu leque de produtos e oportunidades de negócio.

A iniciativa representa uma valiosa oportunidade para as mulheres de Russinha explorarem novos horizontes econômicos, ao mesmo tempo em que promovem o desenvolvimento local e a autonomia feminina.

Edenise Maria, agricultora, opinou: “Eu achei maravilhoso porque nunca vi esse curso em Russinha e espero que venha muito mais porque vale muito a pena”.

Verônica Bezerra, autônoma, aproveitou a oportunidade para gerar novos conhecimentos: “Eu estava em casa quando o pessoal perguntou se eu queria participar do curso, eu vim, achei ótimo, um curso novo para a comunidade e para nós mulheres para dona de casa foi muito bom. Eu aprendi muito e é uma fonte de renda para as famílias agora”.

Everaldo Silva, instrutor e coordenador do Instituto Saberes, enfatizou que: “Mais um curso extremamente importante aqui para Russinha onde ela aprenderam a produzir sabonete, de desinfetante amaciantes para roupa, pomada para massagem, perfumes e tudo isso elas aprenderam de forma prática e com um custo baixo onde elas não precisam de grande investimento para colocar em prática o que aprenderam. Um curso muito bom, riquíssimo e que vem de fato proporcionar grandes alternativas e faz com que essas mulheres possam gerar renda”.

Ana Maria, coordenadora de Cursos Profissionalizantes, compartilhou: “Hoje estamos aqui com essa beleza do curso de material de limpeza com sabonete, perfume, todo material de limpeza. Elas gostaram, sempre estamos disponibilizando cursos, então a gente só tem a agradecer a oportunidade que a Prefeitura tem na zona rural e urbana”.

Ozeias da Silva, administrador distrital, destacou a importância do distrito receber mais um curso: “As mulheres estão bem satisfeitas e hoje só temos a agradecer à Secretaria da Mulher, a Prefeitura de Gravatá por esse grande curso. Pela segunda vez acontece e somos gratos”.

Fotos: Ednaldo Lourenço (SECOM)