O periódico está circulando em todos os voos da empresa e exalta a cidade como um dos destinos turísticos mais interessantes para visitar em Pernambuco
O Agreste de Pernambuco está representado pela cidade de Gravatá como destaque na revista de bordo da Azul, companhia de linhas aéreas de mesmo nome, que está circulando em todos os voos nacionais e internacionais da empresa.
A matéria especial, com texto escrito por Marcelo Katsuki e fotos de Adriano Kirihara, traz a capital do estado, Recife, com todos os seus atrativos, desde a cena cultural até à gastronomia, passa pelo destino Gravatá, que representou bem a região Agreste e chegou até Buíque, no Sertão.
Com imagens de um dos 110 haras existentes em Gravatá, do passeio de quadriciclo nos brejos de altitude, da ponte da antiga estrada de Ferro Central de Pernambuco, no bioma da caatinga, e da entrada do Polo Moveleiro, o texto exalta também rede gastronômica e hoteleira, o turismo rural e de aventura e a temperatura agradável que o município oferece.
Esse destaque deve-se também ao trabalho de valorização do turismo da carinhosamente conhecida Suíça Pernambucana, que tem ganhado protagonismo nacional por meio do empenho da gestão municipal em divulgar as delícias e belezas de Gravatá, por meio da Secretaria municipal de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer.
Os esforços da gestão municipal, por meio da Secretaria de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer, em fomentar o turismo não apenas como o objeto de desejo dos visitantes, mas também como ferramenta de trabalho do trade turístico local, tem levado os empreendedores do setor a buscarem qualificação, profissionalização e adequação do setor às normas de segurança e de qualidade. Isso culminou na vitória de um receptivo turístico local recentemente no Prêmio Pernambuco de Turismo, em reconhecimento ao trabalho que é feito dentro dos parâmetros no local.
Gravatá é destino para o ano inteiro, com atividades para as épocas de sol e de chuva. Além dos eventos que acontecem ao longo dos 12 meses e encantam as multidões de munícipes e visitantes que vêm para cá, se hospedam em hotéis ou em casas e flats de temporada e movimentam a economia da cidade no rumo ao progresso.
Vale a pena conferir a revista aqui.
Reportagem: Ana Paula Figueirêdo